quinta-feira, 22 de abril de 2010

Saudades de Jander Maurício Brum Júnior (1986-2007)

Hoje, recordo com muitas saudades, a memória de um grande amigo, Jander Maurício Brum Júnior (*19.06.1986, +22.04.2007), que foi meu companheiro LEO e Assessor de Apoio Institucional em minha gestão à frente do Comitê de Integração LEOística Brasileiro (CILBRA) no ano de 2006.

Jander era mineiro, torcedor do Atlético Mineiro, associado ao LEO Clube de Juiz de Fora, Vice-presidente do Distrito LEO LC-12 (DM LEO LC, área na região Sudeste) e era uma pessoa extremamente simpática e extrovertida. Um amigo que telefonava, se preocupava, que compreendia os assuntos LEOísticos, elaborava planos, colaborava dentro das suas possibilidades com tudo o que dizia respeito a LEO Clubes.

Muito amigo, em suas ligações ele sempre me chamava de “meninin cabano do Pará”, pelas reivindicações que sempre fiz acerca dos assuntos e decisões que envolviam o Movimento de LEO Clubes, em prol dos associados e LEO Clubes do norte do país.

Jander Maurício foi vítima (com outros quatro jovens) de um acidente automobilístico no dia 22 de abril de 2007, domingo, na rodovia MG-447, próximo à cidade de Rio Pomba ao retornarem para Juiz de Fora (MG). Seu velório aconteceu no Parque da Saudade, capela 3, no Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora (MG). Seu sepultamento aconteceu no Cemitério Parque da Saudade, no dia 23 de abril, segunda-feira. Ele era filho do Juiz Jander Maurício Brum, juiz da Comarca de Santos Dumont à época do acidente. Deixou sofrida uma linda família e sua namorada Júlia, além de todos os amigos e associados LEO que sofrem, como eu, pela partida de um amigo.

Minha homenagem a Jander

Você se foi para Deus e retornou para as estrelas... E levou seus segredos para longe do nosso ideal, mas a sua presença, está enraizada em nosso mundo. Havia tantas coisas para te contarmos, coisas, suplantadas em nosso interior...

Mas os desígnios de Deus são maiores que o sentimento de pertença. Agora nos restam, esta aparente distância, esta lágrima de saudades e estes indecifráveis silêncios...

Mas não o tiraremos jamais, do nosso universo e mesmo se quiséssemos, sabemos que não conseguiremos deter você dos nossos pensamentos. Tua presença ainda é forte em nós todos. Certamente você foi solicitado por Deus, e tudo irá te pertencer neste ou em qualquer outro plano, segundo a promessa da Ressurreição de Jesus.

Seremos fiéis às tuas indefinidas ausências... Ao amor que sempre declarastes em forma de palavras e onde estiveres, sentirás na nossa essência, a nossa imensa alegria e a nossa eterna saudade.

Também, prometemos não derramar muitas lágrimas, mesmo porque para o amor, nunca existirá uma real separação. Há apenas uma mudança de fase, para o sucesso de uma nova estação. Desse mundo efêmero para o mundo das coisas eternas, junto de Deus e de Seu Amor.

Portanto, nada será mais forte, nem mais precioso do que toda essa ternura, expressa em nossa alma. E mesmo do lado invisível, sentirás que a energia destas palavras, iluminará teu espírito, de volta para a nossa memória. E daí, para Deus, para sempre.

Existem pessoas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem pessoas impossíveis de esquecer: você.

Até o reencontro, Jander...

De teu amigo Dário

Vídeo de momentos com o Jander no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=i7Qryra2c48

4 comentários:

  1. Dários,

    todos sentimos muito a ausência desse que foi um grande companheiro. Fui parceiro dele na assessoria do CILBRA, como você designou.

    Fiquei emocionado com o seu texto.

    Um afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dário querido, obrigada pela carinhosa lembrança.
    Como nos faz bem lembrar de pessoas queridas e que fizeram parte de momentos importantes em nossas vidas.
    Nossa eterna amizade e respeito.
    Beijos,
    Mauren

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo CL/CLEO Dário,
    Interessante que hoje ao retornarmos da hospitaleira cidade de Caldas Novas, aós uma sensacional convenção do DIstrito LC-4, comentavámos com meus filhos e com a Rita de Cássia, (todos companheiros/a) que há 3 anos de volta de uma outra Conveção, porém na oportunidade da cidade de São Lourenço, éramos supreendido pelo CL Celso, da infausta notícia.
    Assim que chegamos em Belo Horizonte partimos imediatamente para a cidade de Juiz de fora, para levarmos a família um pouco de conforto e de solidariedade.
    Confesso, que foi um dos mais emocionantes velórios que já participei até hoje, mormente quando o CLEO Eder puxou ao final de minha pequena homenagem a letra da música entre outras " Cançao da América.
    Rxcelente idéia.
    Abraços do CL Shykô

    ResponderExcluir
  4. Com ctz um grande companheiro. Meu conterrâneo de Juiz de Fora. Me lembro até hoje quando recebemos a notícia da perda dele durante a Conferência do Dist. LEO LB-4 em Cuiabá... Jander estava em tudo e todas!! Não perdia um evento, fosse no seu LC, LB, LD!!! Viajamos junto para o LD, era empolgação em pessoa! Com ctz será sempre lembrado pelos que conheceram seu companheirismo e motivação!!

    ResponderExcluir