quinta-feira, 22 de abril de 2010

Área da "Persilândia" é desapropriada para fins de regularização fundiária em Bragança

Saiu! O Diário Oficial do Estado do Pará publicou na edição de hoje, 22 de abril, com número de publicação 94489 o extrato do Decreto Desapropriatório n.º 028/2010, de 20 de abril passado, do prefeito de Bragança, que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel com área de ocupação denominada "Persilândia", registrado no Cartório de Imóveis de Bragança, para fins de regularização fundiária, avaliando o imóvel no quantum de R$ 70 mil.
A área denominada Persilândia, ocupada de forma desordenada, se transformou numa espécie de "república do banditismo", ou "zona de alta periculosidade" no município de Bragança, com alto índice de ocorrências de violência de todos os tipos e graus de intensidade. Ver "currículo" da área na Polícia Civil.
Se (deixo bem claro!), se o processo de regularização fundiária sair do papel nesses próximos anos, a bem de toda a comunidade bragantina (e que creio que poderá sair, pois conheço pessoalmente e trabalhei com seus coordenadores de perto), a área poderá receber obras de saneamento, urbanização, saúde, infraestrutura e habitação, com casas populares para os que lá se encontram de forma irreguylar.
Agora, Escolas de renome de Bragança, como o Centro de Formação Profissional do SENAI Bragança, a Escola Sagrado Coração de Jesus, a Escola Luiz Paulino Mártires, ginásios esportivos, eventos como o CarnaBragança (se tiver ainda!), instituições como o Tiro de Guerra 08/002, o SBT local, comércios locais, além de taxistas, mototaxistas, e principalmente os habitantes desse bairro poderão respirar, conviver e transitar livres do banditismo e da violência que inclusive impede o direito constitucional de ir e vir, já que existe o pagamento de um "passe" para entrar na área da chamada "Persilândia", além de estarem livres do lixo que é produzido no local e da ameaça à dignidade social que essa forma de moradia proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário