terça-feira, 6 de abril de 2010

Parabéns Simone Morgado!

Felicidades para minha amiga pessoal e deputada estadual Simone Morgado (PMDB/PA), pelas conquistas pessoais, profissionais e políticas. Obrigado pela amizade, pelo companheirismo e pela ajuda à Bragança, nossa terra querida.
Conheço a Simone desde 1988, quando aos dez anos, soube que uma bragantina representaria o Clube de Engenharia no Concurso Rainha das Rainhas. Era o ano em que se comemorava o Centenário da Abolição da Escravidão no Brasil. Fiquei com minha mãe, Socorro Rodrigues, assistindo aquele desfile, numa televisão antiga Philips, em preto e branco, que consagrou pela única vez uma bragantina como Rainha das Rainhas do Carnaval paraense, com a fantasia "Axé". Guardei o jornal com Simone na capa. Lindíssima. Acompanhei de perto sua chegada à Bragança e seu desfile em carro aberto pelas ruas da cidade, com muita admiração. Nunca pensei que pudesse conhecê-la tão perto, anos mais tarde. mas o improvável aconteceu.
Como uma incentivadora de muitos talentos, em várias áreas, Simone me ligou numa tarde de 2005 para uma reunião em sua casa. Daí, nossa história ficou mais próxima e aconteceu, quando a vi enveredando pelos caminhos da política, em favor de Bragança. Elegeu-se a 4ª vereadora da história de Bragança com uma expressiva votação e carinho popular. Daí por diante, vivemos muitas coisas juntos. Choramos juntos. Sorrimos juntos. Viajamos juntos. Nos divertimos juntos. Vivemos juntos.
Ajudamos o Poder Público na construção de vários projetos, entre eles, o Plano Diretor Municipal Participativo, participando de conferências municipais, estaduais e até nacionais. Conhecemos muita gente, fomos a muitos lugares, trocamos muitas ideias, divergimos em alguns pontos, concordamos na maioria das vezes. Muitas coisas já fizemos juntos. E sou muito grato por toda a ajuda que me deu, pessoalmente e profissionalmente. E ainda, como incentivadora e como madrinha da banda musical da EEEFM Luiz Paulino Mártires, desde 2006.
O que não lhe falta é a ousadia de pensar grande, de querer o bom e o melhor para si e para os bragantinos. E isso é uma das muitas marcas de sua personalidade aguerrida e desafiadora. Nossos caminhos se afastaram um pouco, mas ela sabe (como eu sei!), que mesmo longe e sem nos falarmos constantemente, eu (e minha família) a guardei num lugar muito especial em meu coração, em minha história e em minha memória. E tenho certeza que ela fez o mesmo comigo, pela pessoa que é, pelos desafios que enfrentou e pela garra de ser bragantina.
Parabéns minha querida amiga! Saúde, força, sucesso e empenho por nossa Bragança. Queria te dar um abraço hoje pessoalmente, mas como não posso, deixo meu recado e meu carinho por você.
Teu amigo, Dário Benedito Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário