sexta-feira, 16 de abril de 2010

Visita do Reitor da UFPA ao Campus de Bragança

Fonte: www.ufpa.br / Foto: Márcio Ferreira
Concorrida a audiência de recepção da Administração Superior da Universidade Federal do Pará ao Campus de Bragança, com a presença do Reitor, Prof. Dr. Carlos Edilson de Almeida Maneschy, do Vice-Reitor, Prof. Dr. Horácio Schneider (que é Docente e Pesquisador em Bragança) e da equipe de Pró-Reitores, onde veio junto o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Fernando Arthur de Freitas Neves, que foi meu Professor e Nome da Turma de História'97.
A programação contou ainda com a inauguração dos Blocos II (Salas de Aulas) e Bloco III (Laboratórios de Engenharia de Pesca) na estrutura do Campus Universitário de Bragança. À tarde, o Reitor e Equipe reuniram-se com os funcionários e técnico-administrativos, às 15h. Em seguida, reuniram-se com os alunos, às 16h. O Reitor ainda anunciou a aquisição de um ônibus para as atividades do Campus de Bragança, num investimento em torno de R$ 300 mil.
À noite, estivemos no Restaurante Trópico's para um jantar festivo de recepção ao Magnífico Reitor. Destaque para a alegria na confraternização dos Docentes da UFPA Bragança com a Administração Superior. O Reitor ainda visitou alguns prédios históricos e arquitetônicos após o jantar, encantando-se com a beleza do Patrimônio Histórico de Bragança.
Pela manhã, o Reitor se reunirá com os Docentes do Campus e apresentará algumas perspectivas para o crescimento e expansão da Universidade Federal do Pará em sua gestão e a política de desenvolvimento institucional para os próximos dez anos. Serão investidos pela Instituição no Campus da UFPA de Bragança um total, que ultrapassa os R$ 700 mil em infraestrutura e equipamentos, além de todos os recursos disponibilizados através de editais e concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário