quinta-feira, 29 de abril de 2010

11 anos como professor - Parte VI

Na escola pública resta-me mencionar os dias que passei na Escola Agrícola Municipal Edgar de Souza Cordeiro, pela Secretaria Municipal de Educação de Bragança (SEMED). Fui aprovado no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bragança e convocado para assumir a vaga de professor de História e recebi posse em 09 de fevereiro de 2006.
Permaneci na Escola Agrícola Municipal até o dia 15 de março de 2006, quando fui removido por portaria do prefeito atual para a Assessoria da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, me tornando o primeiro servidor efetivo na nova configuração desse órgão quando da posse de Edson Oliveira em 09 de março de 2006, ao lado da secretária Maria de Nazaré Lima de Freitas, amiga de longas datas. Fiquei como assessor até junho de 2007 quando assumi a função de diretor da Escola Estadual Luiz Paulino Mártires, não acumulando cargo público, mas permaneci na Equipe Técnica da SEPLAN de Bragança.
Mesmo sem exercer a função docente, mantive um diálogo permanente com os setores ligados à Educação, ofertando cursos e oficinas sobre o Ensino de História para os demais professores colegas da rede municipal de educação em várias oportunidades. Cito aqui a Jornada Pedagógica de 2009 como uma das mais produtivas e que renderam frutíferos debates em torno do ensino de História, reformulando e atualizando os currículos encontrados e possibilitando uma melhoria significativa no papel dessa disciplina na vida de milhares de estudantes.
Pedi meu afastamento e exoneração do cargo para assumir a vaga de professor efetivo de Hstória na UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário