quarta-feira, 28 de abril de 2010

11 anos como professor - Parte III

Uma das maiores experiências que tive como professor nesses 11 anos de caminhada foi certamente a do IST Vestibulares, onde trabalhei entre os anos de 2000 e 2004. Fui convidado pelo seu ex-coordenador Prof. Jânio Azevedo dos Santos, por sinal meu ex-professor no Instituto Santa Teresinha. Lá aprendi a ministrar aulas com maior e melhor dinâmica, não somente pelo incentivo, mas por minha vontade própria de adequar o conteúdo de História do Brasil que eu dominava a uma linguagem mais próxima do aluno vestibulando.
E foram muitas as vezes em que recebi o "muito obrigado" de vários/as alunos/as, muitos dos quais tive inclusive o privilégio de também serem meus/minhas alunos/as na Universidade. Esses/as alunos/as, aprovados/as em vários processos seletivos (ou vestibulares) e concursos de diversos segmentos, até hoje se constituem para mim como um patrimônio acumulado de experiência, zelo pelo meu ofício de professor e amizade fraterna. E o que falar dos encontros com colegas professores/as, os cafezinhos de Sala de Professores, as divergências, as reuniões de planejamento, a preparação de apostilas, as idas e vindas nos corredores. Isso levarei para sempre comigo.
Com essa lembrança e não podendo nomear os centenas de aprovados/as nos vestibulares da vida, desde lá, posto a foto (sem lembrar da data correta) com colegas professores/as do IST Vestibulares, que nomeio da esquerda para a direita: eu, Prof. Luciano Borges, Prof.ª Natalina Brito, Prof. Mateus Rodrigues, Prof.ª Helane Santos, Prof.ª Diana Ramos, Prof. Cap. Rui Miranda, Prof. Jânio Santos e Prof. Newton dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário