sábado, 17 de abril de 2010

Lady Laura, mãe de Roberto Carlos, morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

Faleceu na tarde deste sábado, 17, às 18h20, a mãe do cantor brasileiro Roberto Carlos, a senhora Laura Moreira Braga, aos 96 anos.

Ela se encontrava internada no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, cidade do Rio de Janeiro desde o dia 31 de março. Segundo o hospital, ela foi vítima de infecção pulmonar, com o quadro clínico se agravando devido a insuficiência respiratória aguda, decorrente de pneumonia bacteriana e insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.

Segundo vários jornais e sites, Roberto Carlos, que está em turnê pelos Estados Unidos e que completa na segunda-feira 69 anos de idade, ainda não tinha sido informado da morte de sua mãe.

Laura Moreira Braga ficou nacionalmente conhecida pela canção “Lady Laura”, composta por Roberto em parceria com Erasmo Carlos em 1976, num momento de solidão quando viajava a Nova York. No dia 31 passado, após complicações pulmonares, ela foi trazida pelo filho no dia 31 de março ao hospital, que chegou a adiar shows no exterior e deixar de ir a ensaios em seu estudo particular para ficar mais perto da mãe e saber notícias.

A gravação da canção em 1978 foi coberta de muita emoção do cantor, que chorou por diversas vezes no estúdio. Lady Laura tinha uma vida assistida por empregados e enfermeiros e só saía de casa aos domingos para missas. Ela sempre demonstrou apoio à carreira do filho desde os 9 anos de idade, ainda em Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, terra natal do artista que é considerado o rei da música popular brasileira.

Roberto também batizou sua embarcação particular com o título Lady Laura, no início da década de 80. Essa canção é uma das mais famosas de Roberto Carlos no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário