sábado, 17 de abril de 2010

TRE marca eleição em Tracuateua para junho de 2010

Notícia no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará confirma a realização de novas eleições municipais do Município de Tracuateua, cidade próxima a Bragança. O município de Bujaru também realizará eleições nesse período. Outros sete municípios podem ter seus pleitos até dezembro de 2010.
A Lei Eleitoral prevê eleições para os municípios que tiveram seus eleitos ou prefeitos cassados que obtiveram mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos. Nas cidades onde esse percentual não foi atingido, os prefeitos eleitos e empossados que forem cassados cedem lugar ao segundo colocado no pleito.
Só no Pará 20 (vinte) municípios podem ter os segundos colocados nas eleições de 2008 empossados nos cargos de prefeitos. O TRE-PA registrou o total de 235 (duzentos e trinta e cinco) processos originados nas Eleições de 2008, sendo que cada Juiz está com aproximadamente 20 (vinte) matérias.
Chama a atenção a matéria do Jornal O Liberal de hoje (17.04.2010), no Caderno Poder, assinada pela jornalista Micheline Ferreira, que anuncia Bragança entre outros 19 (dezenove) municípios onde pode haver a posse do segundo lugar no pleito municipal para o cargo de prefeito. Confira a notícia no endereço http://www.orm.com.br/oliberal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário