segunda-feira, 26 de abril de 2010

11 anos como professor

Entrei numa sala de aula pela primeira vez na vida há exatos 11 (onze) anos. Isso aconteceu na Escola Estadual Rio Caeté (ainda no antigo prédio do CAIC), onde fui ministrar aulas de História para o Ensino Fundamental e Médio. A primeira turma em que dei aula foi a da 7ª série, Turma D, à tarde, que funcionava numa sala do segundo piso do prédio. E o tema da aula foi a introdução aos Processos de Revoluções Burguesas na Europa e América entre os séculos XVII ao XVIII nos exemplos da Inglaterra, da França e dos Estados Unidos.
Até hoje guardo a grata lembrança de muitos/as amigos/as que conquistei e que passaram em minha trajetória como professor. E não poderia jamais esquecer de centenas de alunos/as que assistiram minhas aulas em todas as Escolas onde atuei. Não poderia esquecer do meu primeiro diretor, Prof. Ivan da Cunha Moraes que administrava temporariamente a Escola Rio Caeté e de sua querida esposa à época, Prof.ª Telma Moraes (já falecida).
E para comemorar a data, posto uma foto do primeiro projeto de Feira de Ciências que orientei. Foi na Escola Rio Caeté, na FEICERC 1999, cujo título era Personagens do Milênio e falava de algumas personalidades que mudaram a história em mil anos.
Na foto, tirada no dia 10 de dezembro de 1999, se vê, da esquerda para a direita e de cima para baixo: Tonny Scollt (como Santos Dumont), Siderley (como Adolf Hitler), Márquia (como Elizabeth I), Patrícia Silveira (como Marilyn Monroe, sem peruca), Ivaneide (como Santa Teresinha noviça), Marcos Túlio (como Che Guevara), João Carlos (como Gandhi) e Josué Devid (como Albert Einstein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário