quarta-feira, 28 de abril de 2010

11 anos como professor - Parte IV

O Instituto Santa Teresinha foi meu primeiro emprego formal. O lugar que me abriu as portas, sempre, desde os tempos ainda como aluno desse colégio. E olha que foram muitas experiências como estudante. Em 2003, fui convocado por sua diretora Ir. Vilma de Araújo Pinheiro, mst (Missionária de Santa Teresinha) a compor o quadro docente. Aceitei com muita felicidade. Não posso descrever todos os momentos felizes e as dificuldades que enfrentei, mas sei que aprendi com isso tudo.
A primeira turma em que ministrei aulas foi a da 5ª Série A, Sala que ficava no corredor do piso superior, na manhã do dia 09 de fevereiro daquele ano, na 1ª e 2ª horas de aulas. O tema da aula foi Introdução à História e aos períodos históricos. Quantos desafios! Quantas alegrias! Lá encontrei vários/as dos/as alunos/as que acompanhei até o Ensino Médio, na 3ª Série. Trabalhei com ex-professores/as e fiz muita amizade. Projetei e ampliei o meu lado profissional com afinco e com esmero.
Não cabe nesta postagem as inúmeras experiências e fatos que me ocorreram como professor do IST em Bragança. Mas cabe meu profundo agradecimento e minha honra em vivenciar mais de 20 anos a experiência teresiana em minha vida, seja como aluno, ex-aluno, professor e agora ex-professor e minha gratidão às Irmãs Missionárias de Santa Teresinha por todos os momentos em que com um convívio cordial e respeitoso me acolheram como pessoa e profissional. Me afastei em outubro de 2009 para assumir a vaga de professor na UFPA.
Posto algumas fotos de alguns poucos momentos inesquecíveis, entre os quais pude experimentar o sentimento teresiano presente, o carinho de alunos/as, colegas e gestores/as. Guardarei e lembrarei com muitas saudades desses acontecimentos ainda tão presentes em minha vida. Obrigado IST.

Um comentário:

  1. Ser sua aluna, foi muito prazeroso. O melhor professor de História que eu já tive. Os melhores anos da minha viida tb foram no IST, e vc fez e ainda faz grande parte das minhas melhores lembranças dakele lugaar. Tá no baldee? Te amar é tão fácil, que fazeer uma carta dakelas enormeees pra vc não foi nada. Fazer festinhas de aniversário pro professor mais legaal, fazer parte dos MELHORES PROJETOS das feiras de Ciências, era umaa hoonra que eu tinha de fazer parte. Assistir filee na sua casaa, muita bagunçaa e muitas saudades tb. Viagem pra beléem ? a mais perfeita de todaaaas com os amigoos e professores foi brilhanteee. As lembraças são muitas, não dá pra falar todas, mas desejo pra vc muitooooo mais sucesso, e vc é o melhor professor do mundo ♥

    ResponderExcluir