segunda-feira, 26 de abril de 2010

Monumento do Leonismo bragantino sofre com lixo e vandalismo

Um monumento obelisco localizado no Anel Viário na entrada de Bragança vem sofrendo com o lixo e com o vandalismo desenfreado da área conhecida como "Persilândia", que a poucos dias foi desapropriada pelo Executivo Municipal para fins de projeto habitacional.
Trata-se do marco dedicado à trajetória de serviço e voluntarismo do Leonismo bragantino há mais de 40 anos, leia-se aqui Lions Clube de Bragança (fundado em 09.03.1969) e LEO Clube de Bragança (fundado em 30.08.1997). Visitando o local ontem, registrei que o marco estava com sua área cheia de lixo espalhado e já aparenta sinais de vandalismo, com o furto das correntes em metal que circulavam a parte construída. Isso acaba criando uma imagem muito ruim à Bragança, logo na sua entrada.
Como único sócio LEO, estive presente no dia da inauguração do marco obelisco, em 29 de setembro de 2006, quando da visita do CL Gervásio Barbosa Araújo, que era governador distrital LA-6 (região do Lions que abrange os estados Amapá, Maranhão, Pará e Piauí) e posto duas fotos, do "antes e depois" para os que se interessarem verificar a situação em que está o Anel Viário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário