Depois de um torneio mundial sem expressão a Seleção Brasileira de Futebol estreou uma nova campanha pensando na Copa de 2014 no Brasil, com técnico novo, o Sr. Mano Menezes. E não poderia estar melhor, mesmo não sendo transmitido pelos canais abertos. Não comento futebol, nem entendo disso, mas vão aqui algumas observações, depois de corroborar com alguns comentários que ouvi no final da partida.
Em
vários locais (incluindo bares e pontos comerciais) muitos bragantinos assistiram ao jogo amistoso entre Brasil e Estados Unidos, realizado em Nova Jersey, no Estádio New Meadowlands, às 21h (horário oficial de Brasília). Praticamente todo o jogo ficou um certo ar de falta de entrosamento, justificado pelo tempo exíguo de preparação dessa nova etapa da seleção.Mesmo no primeiro tempo, depois do gol aos 28 minutos, já se via um outro time, muito mais ofensivo sem deixar o talento de dribles e passes que diferenciam e marcam para toda a História do Futebol mundial o que é o Futebol brasileiro. E aos 45 minutos, outro gol. Foi um verdadeiro "show de bola" dos jogadores santistas em campo. Evidentemente, é preciso considerar que o jogo era simples amistoso sem o clima de uma copa, sem a validade de pontos e sem um time tão tradicional (se é que podemos ainda falar disso atualmente) do outro lado do gramado.
Os gols ficaram por conta de Neymar e Alexandre "Pato", respectivamente, apoiados por Robinho como capitão e pelo jogador paraense Paulo Henrique Ganso (do Pará!!!), que não sentiu o "peso" de ostentar a camisa 10 da seleção pela primeira vez na seleção principal. Aliás, Ganso foi um dos melhores da partida, criando chances com o estilo que o caracteriza em jogos pelos campeonatos brasileiros e regionais, além de Robinho e Ramires (os mesmos do grupo do ex-técnico), que "deram o ar da graça" na partida e que finalmente "desencantaram" e podem ser alternativas promissoras para o atual técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário