domingo, 29 de agosto de 2010

2º Seminário da Juventude contra a Violência - 30.08.2010

2º Seminário da Juventude Contra a Violência

Nos últimos anos, em virtude do crescimento desordenado da cidade e da ampliação das desigualdades sociais que causaram graves problemas e exclusões de todos os níveis, a violência aumentou de maneira significativa. Em todos os cantos, é crescente os incidentes e os índices de violência envolvendo a juventude bragantina, tanto na área urbana quanto na área rural.

Como uma entidade de defesa dos direitos da juventude, o LEO Clube de Bragança, resolveu realizar o 2º Seminário da Juventude contra a Violência, no dia 30 de agosto de 2010, segunda-feira, na Sede Social do Lions Clube de Bragança (Casa do Leão), das 15h00 às 18h00, com o objetivo de sensibilizar a comunidade e apresentar propostas concretas, construídas com a participação popular a serem encaminhadas aos órgãos competentes como uma resposta da sociedade civil organizada aos problemas que afligem a comunidade bragantina, em especial a juventude, encerrando com uma celebração litúrgica em favor dos jovens vítimas de violências.

O evento é uma realização do LEO Clube de Bragança com a parceria e o apoio de diversos parceiros, poderes públicos constituídos, entidades, órgãos, fundações, pessoas, escolas e organismos da juventude, todos interessados em propor uma mudança à situação presente.

Metodologia / Painéis de Trabalho

No propósito de realizarmos o evento com qualidade técnica e metodológica desejada, seja na segurança da abordagem dos temas, seja nos exemplos a serem expostos e nas propostas trabalhadas, diversos organismos públicos e sociais foram convidados para contribuírem no desenvolvimento dos temas.

Programação:

14h às 15h - Credenciamento de participantes.

15h - Abertura, composição da mesa diretiva e pronunciamentos. Em seguida, apresentação musical com a Banda X-46.

15h30 - Painel / Mesa 1: Segurança Pública, Prevenção e Combate à Violência

Participação do Poder Judiciário, Ministério Público e Órgãos de Segurança Pública.

16h15 - Painel / Mesa 2: Políticas Públicas e Ações voltadas à Juventude

Participação de Poderes Públicos e Representantes de Conselhos de Bragança.

17h - Painel / Mesa 3: Exemplos de ações voltadas à Juventude em Bragança,

Participação da Diocese de Bragança, Fazenda da Esperança, Associação Cultural Um Milhão de Amigos, Grupo de Teatro Pantomima da CEIA de Bragança, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Pastoral da Juventude Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro, Cia. de Teatro Arte Gospel da Assembleia de Deus e Grupo Espaço Cultura de Rua.

17h45 - Encerramento

Apresentação musical com a Banda X-46.

18h - Celebração

Missa em Ação de Graças pelo 13º Aniversário do LEO Clube de Bragança e pela Juventude vítima de violência, na Igreja Catedral de Nossa Senhora do Rosário, animada pela Pastoral da Juventude.

Apoio:

Lions Clube de Bragança

Pastoral da Juventude

Câmara Municipal de Bragança

Secretaria Municipal de Educação de Bragança

Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social

Divulgação:

Fundação Educadora de Comunicação (Rádio e TV), Folha do Atlântico, Rádio Pérola FM, RBA Bragança, Record Bragança (Rádio e TV), SBT Bragança, Site BragaFest , Site Portal Bragantino e Site da Prefeitura Municipal de Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário