quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto de restauração do prédio da Escola Monsenhor Mâncio Ribeiro é apresentado

Estou resfriado por demais. Minha voz está no quase... mas fui chamado aqui na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, por minha amiga Nazaré Freitas para ver o projeto de restauração e readequação do prédio da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro, apresentado pelos autores Leila Barbosa, Diretora de Projetos da SECULT e pelo Eng. Alessandro Reis, também da SECULT. Estavam acompanhados pelo Eng. Flávio Sousa, pertencente ao quadro técnico da SEDUC, a quem já conhecia pelos trabalhos na Escola Luiz Paulino Mártires.
O projeto está agora sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura. Se restaurado, a Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro não voltará mais ao seu prédio, que passará a abrigar um Centro de Memória da Educação (mais ou menos essa denominação) de nossa região. Além disso, o aproveitamento do espaço será o máximo possível, com a disposição de salas de evento, exposições permanentes e temporárias, mini conferências, salão de recepção, área de lazer, lanchonete, sala de reserva técnica, etc., reconstruindo o madeirame retirado e reutilizando o porão do prédio com salas de aula pequenas. Na parte externa, na parte detrás do prédio a construção de um anfiteatro para eventos culturais e sociais diversos.
Fiquei feliz em poder ver e reconhecer o valor desse projeto de revitalização do prédio da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro. Fiquei triste em saber que o prédio não poderá ser escola. Mas isso é bem melhor do que as dinamites e a demolição. Agora é só esperar o início das obras.
Parabéns à Equipe do projeto, à Equipe da SECULT e ao Secretário Prof. Cincinatto. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário