domingo, 15 de agosto de 2010

O que eu conversei com o Secretário de Estado de Educação, Prof. Luís Cavalcante

Ontem, na 1ª Festa da Família IST, no CPEDEMC, em Bragança/PA, encontrei com meu amigo de SEDUC, Prof. Luís Cavalcante, atualmente Secretário de Estado de Educação, que com a sua esposa e comitiva prestigiaram o evento teresiano. Cumprimentei-o pela nomeação ao cargo, o que não tinha feito antes, apenas aqui no blog.
Como eu sei que ele é um grande incentivador dos trabalhos dos blogueiros, especialmente os dos/as professores/as que compartilham conhecimento, resolvi publicar o que conversei rapidamente com ele ao sairmos do ginásio ontem à noite.
Como ex-diretor da Escola Luiz Paulino Mártires (de junho de 2007 a dezembro de 2009) e incentivador da sua juventude (especialmente pelo respeito que conservo por tudo o que me lembra LPM), pedi ao Secretário de Estado de Educação um olhar especial nessa escola, com uma reforma e ampliação da mesma, além da reconstrução do muro que envolve e protege o seu prédio. Falei em meu nome, pelos inúmeros pedidos feitos e protocolados na SEDUC quando estava diretor da escola e durante a gestão dos primeiros dois Secretários de Estado de Educação (Prof. Mário Cardoso e Prof.ª Iracy Ritzmann).
O Prof. Luís Cavalcante, bastante solícito, pediu que eu comunicasse isso à atual diretora da Escola, Prof.ª Valdelice Canindé, minha amiga, que tem em mãos um relatório da situação do prédio e do muro, elaborado ainda em minha gestão mas entregue a ela, já diretora. Cavalcante falou que pode encaminhar essa pauta ainda nesse ano. Eu também o convidei informalmente para assistir ao desfile cívico do Dia da Pátria, no tradicional 7 de setembro de Bragança, e lembrei que a Escola Luiz Paulino Mártires é a única instituição de ensino a desfilar desde a sua fundação, há exatos 41 anos, com sua banda e com sua história em Bragança.
Queria compartilhar isso, por causa de tudo o que aquela escola ainda representa para a minha trajetória de vida e de carreira como professor e profissional da Educação. Alguns/as podem até não concordar, achando o que quiser, mas apenas aproveitei a oportunidade para lembrar o nosso gestor estadual da Educação daquilo que essa tradicional escola necessita, especialmente por seu Corpo Discente e Docente, tão benquistos por mim até hoje.
Obrigado Prof. Cavalcante pela sua parceria. Torço por você, de verdade! E sei que você vai corresponder todo o respeito que a comunidade educacional bragantina tem por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário