domingo, 24 de outubro de 2010

Menino Maluquinho, de Ziraldo, completa 30 anos hoje

Ele cresceu... E não é que o Menino Maluquinho completa hoje seus 30 anos? Sério. Ele é da idade de meu irmão mais novo. “Filho” do escritor, jornalista e criador mineiro Ziraldo (que também faz aniversário hoje completando 78 anos) é uma interpretação da infância de milhares de crianças brasileiras e da ingenuidade, perspicácia e pureza da própria idade, além de representar um pouco cada um de nós, trintões.

A primeira aparição “pública” do Menino Maluquinho se deu em 1980 com o lançamento do livro “O Menino Maluquinho” (que já está em sua 100ª edição) que veio a ser um dos maiores fenômenos literários do Brasil, mais de dois milhões e meio de livros vendidos, sendo considerado por alguns especialistas como um dos 100 livros indispensáveis para a leitura quando criança. Já se tornou item principal em óperas, peças de teatros, programa de televisão, videogames e até filmes de longa metragem.

Eu li e até hoje tenho guardado o livro. Valeu a pena ser da geração do Menino Maluquinho e querer um mundo melhor, com mais sonhos possíveis e ideais de liberdade e paz.

Imagens da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário