terça-feira, 7 de setembro de 2010

Veja só, depois avalie. Alguém sobreviveria a um impacto num lugar como esse?

Na madrugada de sexta (03.09) para sábado (04.09), meu aluno e bombeiro militar Bruno Rafael Andrade dos Reis sofreu um gravíssimo acidente no trecho em obras da ponte sobre um pequeno córrego na rua Zacarias Corrêa, que fica entre os bairros do Perpétuo Socorro e Vila Sinhá. Esse acidente ceifou a vida de um jovem prestes a completar em 27 de novembro próximo os seus 25 anos.
Sua família está abalada com a repentina partida assim como seus amigos bombeiros e os da turma de História 2009 da UFPA Bragança. Estive com vários/as alunos/as e colegas professores no velório e sepultamento de Bruno, em Marituba/PA ontem à tarde. Um momento doloroso.
Não ajo nem presumo as hipóteses efêmeras do "se"... apenas pergunto, dadas as circunstâncias:
1) Como alguém pode deixar um trecho de rua em obras sem sinalização que a identificasse e pudesse ter prevenido tal episódio trágico?
2) Como andam os trabalhos para conclusão dessa ponte em que o jovem Bruno se acidentou? Quando começou? Terminará quando?
3) Alguém responsável pelas obras falará a respeito do acidente? Alguma providência foi tomada?
Eu estive lá com muitos/as alunos/as para ver o local, chorei, lembrei da fragilidade da vida e fotografei a fim de divulgar a situação em que se encontra aquele trecho de rua. Cuidado, não passe por lá. Você corre risco!

Um comentário:

  1. Bem, juridicamente falando deve-se acionar aquele ente municipalou/estatal responsável pela obra a fim de que a família tenha uma resposta ( ou um suporte financeiro ou psicológico) para o ocorrido. Uma ação de indenização contra o responsável é cabível no caso.
    Abraços primo.
    Érica.

    ResponderExcluir