segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Infocentros inaugurados em Bragança

Atendendo a uma política de inclusão digital por meio do Programa Navega Pará, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e PRODEPA inauguraram na sexta (17.09.2010) e no sábado (18.09.2010) quatro novos infocentros além de dois pontos de sinal de internet em Bragança.
Estiveram presentes o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Prof. João Weyl (bragantino), o Secretário de Estado de Educação, Luís Cavalcante, representando a Prefeitura de Bragança a Secretária de Planejamento Nazaré Freitas, a Gestora do Infocentro do ICD Lucy Costa, a Gestora do ICD Ir. Rosana Cruz, a Diretora do IST, Ir. Vilma de Araújo Pinheiro, o Diretor de Recursos Humanos do HSAMZ, médico Mário Ribeiro Júnior, a representante da Superiora das Missionárias de Santa Teresinha, Ir. Zenúbia e muitas crianças, adolescentes e jovens do Instituto Crianças de Dom Eliseu, de Bragança/PA.
Compareci a convite da organização da inauguração do Infocentro do Instituto Crianças de Dom Eliseu e do ponto de acesso aberto da Orla de Bragança, na Praça Fernando Guilhon. Já haviam sido entregues os infocentros do Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli e da Guarda Municipal. No instituto o infocentro prestou homenagem à Ir. Maria do Socorro Cunha, fundadora da entidade.
Fiquei muito satisfeito de perceber a alegria e o contentamento das crianças, adolescentes e jovens que ali puderam se desenvolver e pelas que ainda conseguirão bons resultados no decorrer do trabalho das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha. Na orla, com o ponto de internet livre, muitos já levaram seus notebook's e puderam experimentar internet segura e rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário