quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Obrigado pela Vida... meu aniversário é hoje!

Obrigado Vida, feliz aniversário pra você, com todo o meu carinho.

Obrigado Senhor pela vida. Quero de presente o seu amor, na Missa, com todos aqueles que me amam e pelos que não amo bastante. Hoje, me colocarei como a gota que cai no cálice. Essa gota hoje sou eu. Assim mesmo, cheio de tantos limites, mas com o firme propósito de horizontes e alcançar o céu.

Eu recebi de Deus esse grande merecimento de estar vivo e de estar ao lado de muitos, perdendo tantos e ganhando outros amigos, colhendo o sorriso da vida neste dia, e que hoje está mais belo, mais consciente das transformações que acontecem a cada ano que vivo e mais perto do reencontro com os que partiram.

Obrigado por exatamente tudo o que sou, tenho, represento e ainda quero. Senhor, que eu possa ver a mudança que eu quis fazer no mundo. Que eu possa testemunhar um mundo melhor, mais cheio de paz e de amor. Perdoe-me Senhor, pelas minhas fraquezas e pelas minhas dúvidas. Desculpa se fui grosso contigo e não entendi o teu amor, porque não acolhi algumas vezes o teu abraço tão forte a me acalentar na hora do sofrimento e da solidão.

Na minha face só um brilho diferente, pois até as estrelas revelam a grande mudança do seu olhar. Estou mudando para um amanhecer melhor, com mais segurança, com mais tolerância, com mais maturidade.

Estou um ano mais velho. E isso é motivo de grande alegria. Alegria. Paz. Felicidade. Por isso, fazer aniversário é mais que uma simples data, é um acontecimento único na vida de uma pessoa, algo sublime, algo marcante.

Obrigado por minha mãe, Socorro, meu pai Jocelino e meu padrasto João. Eles são muito mais do que pensam/pensaram ser. Obrigado Senhor, pelos que me formaram e me deram a chance de ser esse pequeno pedaço de vida. Minha família é essa que tenho e como tudo em mim, limitada. Obrigado pela família que está ao meu lado. Saudades da família que está ao teu lado, Senhor.

Eu gostaria de poder realizar alguns dos sonhos que cultivo, pois eles são o meu tesouro mais precioso e tudo farei na vida aqui para ser feliz e fazer os outros felizes. Pena que nem tudo está ao meu alcance. Meu maior presente é poder compartilhar o que sou, sei e represento. Senhor, esteja em minha voz, fale em minha boca, ande nos meus caminhos, durma comigo no meu quarto, leia os meus livros, enxugue as minhas lágrimas, sorria e gargalhe comigo, Senhor. E como faz muito bem, me ame, assim mesmo como eu sou, cheio e vazio ao mesmo tempo, nesses trinta e poucos anos.

Obrigado por aqueles/as que fizeram e fazem parte da minha vida, todos/as, especialmente aos que não estão mais aqui. Obrigado pelos/as amigos/as que estão no coração e que mesmo distantes são tão caros a mim. Que eles sejam teus amigos, Senhor. Obrigado pelos inúmeros alunos/as, todos/as, de todos os tempos e de todos os lugares onde eu pude estar. Que eles saibam, todos/as, que podem contar com o meu apoio, carinho e compreensão por todo o sempre, sempre.

Meu maior desejo é que eles continuem aqui no meu coração, vendo a vida com otimismo e alegria, e que esta energia que se aloja no meu peito ainda jovem, esse pensamento inconformado e a sede de justiça e paz que vaga no sangue, sejam sem limites para fluírem de acordo com as suas necessidades e com as necessidades do mundo. Obrigado, Senhor, até mesmo pelos meus erros, que me fazem pensar e querer ser um dia melhor do que hoje.

Feliz Aniversário, Vida.

Sou eu, teu, Dário

Um comentário:

  1. Bragança está em festa... o Homem-História de nossa cidade está completando mais um ano de vida conosco... Que os sinos da Igreja de São Benedito badalem durante muitos anos em sua vida meu amigo... Um grande, forte e sincero abraço. PARABÉNS

    ResponderExcluir