quinta-feira, 22 de julho de 2010

Saiu ontem no Amazônia Jornal: Ajuruteua imprópria para o banho

Na Edição de 21 de julho de 2010, do Amazônia Jornal (ORM), foi divulgada a seguinte notícia sobre a pria oceânica de Ajuruteua, em Bragança/PA:

Ajuruteua imprópria para o banho

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) divulgou ontem o resultado do levantamento da balneabilidade das principais e mais conhecidas praias do Estado. Das oito monitoradas, a praia de Ajuruteua, em Bragança, uma das mais procuradas no veraneio, foi a única a apresentar condições impróprias para o uso da balneabilidade, nos primeiros resultados referentes à primeira semana de julho. A Secretaria ressalta, porém, que a população não deve ficar alarmada com esses primeiros resultados. Somente os próximos resultados, a serem divulgados em breve, "confirmarão se a praia deve ou não ser interditada", diz o informe da Sema.

Para a seleção das praias para o levantamento da balneabilidade, foram considerados fatores como o maior número de banhistas e/ou o histórico de poluição do balneário. De acordo com esses critérios, foram monitoradas as praias de Caripi e Itupanema (em Barcarena), Beja (Abaetetuba), Atalaia e Corvina (Salinópolis), Marudá (Marudá) e Ajuruteua (Bragança).

A coleta de materiais está sendo realizada pela Sema, em parceria com o Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). Eles estão realizando as análises no laboratório de Meio Ambiente.

Fonte: http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=481313

Nenhum comentário:

Postar um comentário