terça-feira, 30 de agosto de 2011

LEO Clube de Bragança: 14 anos (1997-2011)

O LEO Clube de Bragança já existiu em duas versões anteriores, sendo fundados pelo Lions Clube de Bragança, porém se extinguiram. Muitos dos associados daquela época se tornaram líderes nos trabalhos que exercem nos dias atuais.

Em 1997, um grupo de 11 jovens liderados por Jorge Furtado Figueiró e Gláucia Nazaré Lima da Silva se reuniu no dia 08 de fevereiro, às 09 horas, na Casa do Leão, com o objetivo de fundar mais uma vez o clube de jovens em Bragança.

Esse grupo cresceu e amadureceu, tendo o apoio do LEO Clube de Capitão Poço/PA. O pedido de organização do LEO Clube foi enviado via fax no dia 11 de agosto, da residência do CL Constâncio Nery Figueiró, às 16 horas. E foi aceito. O Certificado de Organização foi emitido no dia posterior pela Sede Internacional juntamente com as 20 pastas dos associados fundadores.

A fundação ocorreu em 30 de agosto do mesmo ano quando o CL Manuel Leite Carneiro, Governador do então Distrito L-26, visitava Bragança. Seu primeiro presidente foi o jovem CLEO Dário Benedito Rodrigues Nonato da Silva, que junto com mais 19 associados, passaram a se dedicar ao serviço voluntário, à assistência social e à defesa de direitos socioassistenciais.

O LEO Clube quando participa de eventos dá uma contribuição séria e responsável em todos eles. E já realizou outros, com a colaboração de seus parceiros. Foi através dos trabalhos voluntários do LEO Clube de Bragança que o município teve seu 1º Programa de Educação e Melhoria da Qualidade de Vida no Trânsito, projeto premiado que ajudou a diminuir índices de acidentes, por meio de campanhas de conscientização, o que incentivou várias escolas e estudantes a realizarem trabalho semelhante.

Membro efetivo do Conselho Municipal das Cidades, Entidade de Utilidade Pública Municipal e agraciado com títulos importantes, participou de eventos, com destaque para a construção do Plano Diretor Participativo de Bragança, de diversas conferências locais e estaduais, de todas as etapas da 1ª Conferência Nacional de Juventude, de inúmeros eventos LEOísticos e Leonísticos dentro e fora de sua jurisdição, com destaque aos Fóruns LEOísticos Brasileiros (FOLEOBRAS). De Bragança foram coordenados os trabalhos do Distrito LEO LA-6 em duas gestões (2004-2005 / 2005-2006), do Distrito Múltiplo LEO LA (2006-2007) e do Comitê de Integração LEOística Brasileira (2006).

Diretoria – AL. 2011-2012

Presidente: CLEO Alberto Richielly Mendes Castelo Branco

Vice-Presidente: CLEO Saulo Alessandro Sousa Amorim

Secretária: CLEO Regiane Kelly Silva Soeiro

Tesoureira: CLEO Suelen de Oliveira dos Santos

1ª Vogal (Conselho Fiscal): CLEO Gérson Alves Guimarães Júnior

2ª Vogal (Conselho Fiscal): CLEO Paulo Lames da Silva Filho

3ª Vogal (Conselho Fiscal): CLEO Denilson Miranda dos Santos

Conselheiro LEO: CL Dário Benedito Rodrigues Nonato da Silva

Comissão LEO: CL Waltenir Corrêa dos Santos & CªL Maria de Nazaré Lima de Freitas

Associados/as do LEO Clube de Bragança/PA

CLEO Alberto Richielly Mendes Castelo Branco

CLEO Amanda Cristina Teixeira de Oliveira

CLEO Denilson Miranda dos Santos

CLEO Denison Messias Gatinho Ramos

CLEO Diego Gatinho de Sousa (forâneo)

CLEO Diego Vieira Costa (forâneo)

CLEO Djonathan Corrêa da Rocha

CLEO Elba Renara da Silva Martins

CLEO Gerson Alves Guimarães Júnior

CLEO João Paulo Martins Sarmento

CLEO João Souza Ribeiro

CLEO Jonilson César do Nascimento Silva (forâneo)

CLEO Kádia Maria do Rosário Sales

CLEO Maurício do Nascimento Sarges

CLEO Paulo Lames da Silva Filho

CLEO Paulo Victor Rodrigues Silva

CLEO Pedro Paulo dos Reis Costa

CLEO Pedro Henrique de Jesus Santos (forâneo)

CLEO Regiane Kelly Silva Soeiro

CLEO Saulo Alessandro Sousa Amorim

CLEO Saulo Jorge Melo e Silva (forâneo)

CLEO Suelen de Oliveira dos Santos

CLEO Thiago Marinho Vieira Costa (forâneo)

Contatos: LEO Clube de Bragança/PA

Sede: Casa de Leão, s/n. Centro. Bragança - PA. / CEP: 68600-000.

E-mail: leoclubebraganca@ymail.com / Reuniões: Sábados, às 19h.

2 comentários:

  1. GRANDE AMIGO E ETERNO COMPANHEIRO DÁRIO,

    congratulamo-nos com mais um ano de realizações em que o Leo Clube Clube de Bragança continua a mobilizar pessoas e recursos para as ações sociais em seu município.
    Quando falamos do Leo Clube de Bragança, não podemos deixar de citar o amor e comprometimento que seus associados tem pelo movimento de Leo Clubes e pelo próximo.
    Temos acompanhado, ao longo desses anos, muitas de suas ações e sabemos o quão valiosa tem sido a sua parceria e atuação destacada em conselhos municipais e defesa às políticas públicas para a juventude.
    Sinto-me muito honrada pela oportunidade que tive de estar entre os companheiros do Leo e Lions Clube de Brangança, no ano de 2006. Que jaula acolhedora! Que gente querida e maravilhosa!
    Também sinto muito orgulho e satisfação pela opotunidade que tive de conhecer você, Companheiro Dário, a quem muito admiro e que sempre terei como meu melhor amigo.
    Graças a vocês! Graças ao Leo Clube!
    Parabéns a todos! Muitas alegrias e realizações, porque a qualidade dos serviços prestados ou organizados por vocês será o presente que esta comunidade receberá.
    Um grande e afetuoso abraço a todos,
    CaL Mauren Brandt
    |Dir. Social LC Viamão
    Assessora Leo LD-3

    ResponderExcluir