sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Escola Estadual Rio Caeté (de Bragança/PA) é vítima de incêndio em uma sala de aula

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté, de Bragança/PA, onde comecei a dar aula em 1999, pertencente à SEDUC/PA, foi vítima hoje, 12.08.2011, de um incêndio em uma das salas de aula da instituição. O incêndio, que será investigado pelas autoridades policiais, começou no intervalo das aulas do período matutino para o vespertino, numa sala da 5ª Série (Turma 501M) a partir do derramamento de gasolina, quando uma pessoa ainda não identificada ateou fogo em carteiras de madeira na sala. A parede da sala foi afetada pelas chamas. Nenhum(a) aluno(a) ou servidor(a) ficou ferido.

O 12º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bragança foi acionado e conteve a propagação do incêndio, que gerou certo pânico no local. As aulas foram suspensas na Escola e o seu Diretor recém-empossado, Prof. Estélio de Jesus da Silva Leite, registrou ocorrência policial para apurar os fatos.

Um episódio lamentável contra o patrimônio público e educacional, pois a Educação precisa de exemplos como os muitos que essa Escola apresenta à comunidade bragantina. Solidarizo-me com a Comunidade Escolar (alunos, professores, pais e gestores) da Escola Rio Caeté e coloco-me à disposição para ajudar a divulgar os bons feitos, sempre que necessário. Que seja apurado minuciosamente o caso e para o(s) culpado(s) se tenha a punição exemplar, na forma da Lei.

Fonte: notícia com o apoio do amigo Alex Ribeiro.

Imagem: Blog da Escola (Clique em cima do nome para ver)

Um comentário:

  1. Quantas vezes isso terá que se repetir até o poder publico tomar providencias quanto à segurança nas escolas?....

    ResponderExcluir