quarta-feira, 17 de agosto de 2011

2ª Plenária Municipal da Juventude de Bragança/PA

Será realizada amanhã, 18 de agosto de 2011 (quinta-feira), na Sede da Igreja CEIA (Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia) de Bragança, a 2ª Plenária Municipal de Juventude que se constitui como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Juventude, agendada para o período de 09 a 12 de dezembro em Brasília/DF.
O tema a ser discutido no evento será baseado no slogan "Conquistar direitos e desenvolver o Brasil" e o Prof. Dário Benedito Rodrigues, historiador e professor da UFPA, membro associado do Lions Clube de Bragança e Delegado da 1ª Conferência Nacional da Juventude (2008), quando ainda era associado do LEO Clube de Bragança, será o facilitador com a palestra da plenária. O convite é direcionado a todos/as os/as jovens de Bragança, especialmente os vinculados à entidades, associações e grupos de jovens para que possamos, todos juntos, encaminhar uma Política Pública de Juventude de Bragança e construir os próximos passos para efetivar direitos básicos e essenciais da Juventude bragantina, num momento em que os contra-valores e os desafios nos chamam a atenção em várias demandas. O processo de Conferência está acontecendo em todo o país, em diversos Estados e Municípios, por comissões formadas pelo Poder Executivo, com a participação de parlamentares estaduais e federais, gestores de Juventude e representantes de movimentos sociais juvenis. A 2ª Conferência Nacional de Juventude foi lançada oficialmente em 07 de junho passado, no Palácio do Planalto, pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República e pelo Conselho Nacional de Juventude e servirá como instrumento para o exercício pleno da cidadania, assegurando a participação da Juventude na construção de uma política pública que permita ao/à jovem cumprir o lema "Conquistar direitos e desenvolver o Brasil. Maiores informações sobre a 2ª Conferência Nacional de Juventude podem ser obtidas através do e-mail da Comissão Organizadora Nacional, coordenada pela Srta. Ângela Cristina Santos Guimarães, pelo endereço conferencia.juventude@planalto.org.br e pelo site www.juventude.org.br

2 comentários:

  1. BOA TARDE, PROFESSOR DÁRIO BENEDITO, SUA PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDA PLENÁRIA DA JUVENTUDE FOI DE SIGNIFICATIVA IMPORTÂNCIA PARA O ESCLARECIMENTO DA CONDIÇÃO DA JUVENTUDE ATUAL, UMA REFLEXÃO CRÍTICA DO PAPEL DO JOVEM COMO PROTAGONISTA DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E A REPERCUSSÃO NA MUDANÇA SOCIAL E COMPORTAMENTAL DO JOVEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAÍS.PARABÉNS.FOI UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mônica Castro por suas palavras. Espero que todos nós nos sensibilizemos, em nossos espaços de atuação, pelas questões da Juventude de Bragança e do mundo. Saudações. Abraços.
    Prof. Dário Benedito Rodrigues

    ResponderExcluir