quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não foram encontradas substâncias ilegais no corpo de Amy Winehouse, aponta laudo inicial da perícia

Não foram encontradas substâncias ilegais no corpo de Amy Winehouse

Por Leon Neal | AFP19 horas atrás (23.08.2011)

O exame toxicológico do corpo da cantora britânica Amy Winehouse, falecida há um mês, não revelou a presença de substâncias ilegais, embora tenha encontrado álcool, anunciou sua família nesta terça-feira.

"Os resultados dos testes toxicológicos enviados à família Winehouse pelas autoridades confirmaram que não havia substâncias ilegais no sistema de Amy no momento de sua morte", indicou a família da cantora em um comunicado. "Afirmam que havia álcool, mas não é possível determinar até o momento se teve um papel em sua morte", acrescentou o texto.

A "diva trash do soul", que tinha um longo histórico de problemas com drogas e álcool, foi encontrada morta no dia 23 de julho em sua casa no bairro londrino de Camden aos 27 anos.

Apesar das especulações acerca de uma overdose, a autópsia realizada dois dias depois não permitiu estabelecer formalmente a causa de sua morte, razão pela qual a polícia colheu amostras para a realização de exames toxicológicos complementares.

Durante o funeral de Amy, seu pai, Mitch Winehouse, disse aos presentes que há tempos sua filha não era tão feliz como nas semanas anteriores a sua morte.

Informou na ocasião que Amy havia "vencido" seu vício em drogas e estava "se esforçando para controlar o quanto bebia", e um dia depois revelou seus planos de criar uma fundação com seu nome para ajudar as pessoas na luta contra este tipo de dependência.

Com voz aveludada e um característico penteado, Amy Winehouse era considerada uma das melhores cantoras britânicas dos últimos anos, mas os vícios ofuscaram seu talento. Após a estreia com "Frank" (2005), seu segundo e último álbum de estúdio, "Back to Black", em 2006, teve uma grande repercussão em todo o mundo, e voltou a subir para o topo das listas de sucessos desde sua morte.

Fonte: http://br.omg.yahoo.com/noticias/foram-encontradas-subst%C3%A2ncias-ilegais-corpo-amy-winehouse-154937794.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário