quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Divulgando trabalho evangelizador do DJ Fábio e sua Web Rádio Cristo Total

Com muita satisfação divulgo o trabalho do meu amigo e DJ Fábio Silva, que tem se dedicado na organização da Web Rádio Cristo Total, evangelizando através da internet. O DJ Fábio é da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e contribui significativamente nos trabalhos da Pastoral da Juventude, com liderança e com sua experiência cristã. Indico a leitura do seu blog e a escuta atenta à Web Rádio. Os endereços estão nas minhas indicações aqui no blog (vide coluna da direita), mas basta clicar em cima dos nomes acima que os links serão abertos.

Valeu muito, DJ Fábio! Que Deus em sua infinita bondade e amor pela Juventude te faça melhor ainda, para evangelizar e para elevar o nível de nossa aproximação com Jesus através de todas as iniciativas possíveis. Aproveito e divulgo um texto de Fábio, intitulado Meu Mundo Jovem. Boa leitura! Boa escuta!

Meu Mundo Jovem

Tenho tentado entender o pensamento de muitos jovens, principalmente aqueles infratores, o que os leva a cometer tais delitos. Será que o ambiente em que vivem influencia em sua conduta ou será a falta de oportunidade no mercado de trabalho?

Interrogações que nos fazem navegar por horas em uma cabeça pensante, principalmente quando temos conhecimento de jovens que conseguiram um lugar na sociedade e deixaram a sua vida de penúria para ter uma vida luxuosa.

Pode parecer confuso, mas faz parte do meu mundo jovem. A busca constante de oportunidade nos impulsiona a sonhar e acreditar que conseguiremos realizar todos os sonhos de criança.

Às vezes a brincadeira de criança se torna real, como brincar de policia e ladrão ou de um empresário bem sucedido, as brincadeiras e atitudes dos tempos de criança às vezes são levadas tão a serio que se realizam você já notou isso, ou nunca parou para pensar.

Na cabeça pensante de cada jovem passam tanta coisa, isso é um ponto interessante a destacar, jovens sonham um futuro brilhante, outros preferem nem sonhar, pois se acham tão desacreditados, querem ficar sempre na mesma vida. No meu mundo jovem, quem dita as regras sou eu, não é uma coisa imposta por alguém ou um grupo de pessoas é algo tão íntimo que ninguém conseguiu entrar, posso externar o que sinto, através de minhas atitudes, essas são pistas deixadas para a descoberta do verdadeiro eu.

No meu mundo jovem, eu passo a construir a minha vida a cada dia, a cada caída, a cada decisão cada opção, às vezes sou forçado a mudar a minha rota, pois no caminho descobri que era necessário, é o meu futuro que esta em jogo.

Esse é o mundo que sonho, mais justo onde não aja excluído, onde o jovem tenha oportunidade, espaço para se expressar, opinar, reivindicar.

Somos a maioria, temos força, criatividade, mais mesmo assim poucos são ao que acreditam em nós, porque será. Pena que grandes decisões que mudaria a historia não dependem de mentes pensantes como a minha, mas sim de um grupo de pessoas que nunca pisaram em chão que pisei em histórias que conheci e em casas que morei.

Sou testemunha ocular, de um mundo jovem que aos poucos vai perdendo o brilho, a cor, a forma, esta desbotando, o criador com certeza chora em ver sua obra prima, a mais perfeita, ser destruída aos poucos, por falta de cuidados, investimentos, amor. O preço que temos que pagar por tal descaso será grande.

Talvez possamos reverter esse quadro se pensarmos juntos em realizar projetos que tenham como protagonistas alguém como eu e você. No meu mundo jovem sempre cabe mais um, pois a união faz a força, é como uma corda só um fio se rompe, mas a união de vários entrelaçado é difícil romper.

DJ Fábio Silva

E-mail: fabiosilvapj@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário