domingo, 17 de abril de 2011

Portfolio Renascimento - UFPA História - 18.04.2011

Os/As discentes do Curso de História, da turma de 2010, na disciplina História Moderna I, por mim ministrada, organizaram como um trabalho avaliativo um portfolio para apresentar o tema Renascimento, que será apresentado nesta segunda-feira, 18 de abril de 2011, em dois turnos no Auditória Maria Lúcia Medeiros da UFPA Bragança.

Esse trabalho de cunho experimental será bem simples, prático e rápido, servindo como sugestão de ferramenta didático-pedagógica para muitos/as professores/as que trabalham o tema em escolas, a partir das contribuições que o período moderno trouxe à humanidade, a partir dos contextos da Europa ocidental dos séculos XIV a XVII, em aspectos como a Literatura, a Arquitetura e Urbanização, a Escultura, a Pintura, a Expansão marítima e comercial, o Conhecimento Científico e o Teatro.

Convido todos/as a participarem e a divulgarem entre os/as alunos/as da UFPA e de outras instituições que quiserem visitar o trabalho dos/as alunos/as de História 2010. Será no Auditório Maria Lúcia Medeiros, na segunda-feira, dia 18 de abril de 2011, das 9h30 às 12h e das 15h às 17h. Participe. Visitas orientadas poderão ser agendadas, se assim os participantes quiserem através de contato telefônico.

2 comentários:

  1. Interessantíssimo assunto, eu estou ansioso pelo resultado do nosso trabalho, e parabéns pelo cartaz professor ficou massa.

    ResponderExcluir
  2. o resultado do portfolio foi muito bom...aos colegas..VALEU O ESFORÇO!!!
    Ao professor,PARABENS!!!
    Aos visitantes,colaboradores e pais..OBRIGADO!

    ResponderExcluir