quarta-feira, 20 de abril de 2011

Projeto Reciclando Vidas em Bragança é visitado pela Cáritas alemã (site da CNBB)

Cáritas Alemã visita o Pará e conhece projetos da Cáritas do Regional Norte 2

Com o objetivo de conhecer melhor o trabalho da Cáritas do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá), a representante da Cáritas Alemã, Martina Freckle, visitou nesta terça-feira, 19, o município de Paragominas. Nos dias 27 e 28 ela irá visitar Abaetetuba e Bragança onde é desenvolvido o projeto “Reciclando Vidas”. A iniciativa envolve as Cáritas do Regional Norte 2, Brasileira e Alemã. Tem também o apoio d a União Européia.

O “Reciclando Vidas” foi lançado em 2009 pela Cáritas Brasileira e tem duração de três anos. Somente no Pará o projeto beneficia 30 catadores das cidades de Paragominas e Bragança, sendo 20 catadores em Abaetetuba. O objetivo é estimular a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos catadores por meio da assessoria prestada pela Cáritas. Os catadores são beneficiados com a formação e regulamentação de cooperativas, além da compra de instrumentos básicos para o trabalho, como prensa e balança.

De acordo com o coordenador da Cáritas Norte 2, Lindomar Silva, o desafio da entidade é fortalecer, ampliar e criar novos benefícios para o projeto por meio de parcerias com as autoridades locais na articulação de políticas públicas.

O projeto já possui dois anos de execução. A finalidade da visita da representante da Cáritas Alemã é acompanhar o empreendimento e realizar um plano de ação nos principais pontos do projeto que serão discutidos durante as reuniões realizadas nos municípios.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/regionais/norte-2/6366-caritas-alema-visita-o-para-e-conhece-projetos-da-caritas-do-regional-norte-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário