segunda-feira, 29 de março de 2010

Comoção marcou os funerais de Victor Hugo do Nascimento Oliveira, hoje, em Bragança

Um clima de muita comoção social marcou os funerais de meu ex-aluno Victor Hugo do Nascimento Oliveira, falecido ontem. Estive em contato com seus familiares (Sr. Werismar, Sra. Denise e irmã Sra. Wellenise Oliveira), solidarizando-me com eles e com muitos de meus ex-alunos e conhecidos presentes ao velório e ao sepultamento de Victor Hugo.
Seu velório aconteceu das 15h de ontem (domingo, 28.03.2010) até as 9h de hoje (29.03.2010), em sua residência na Avenida Polidório Coelho, bairro do Taíra. As exéquias foram celebradas pelo Pe. João Nelson Magalhães (da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus), que exaltou a partida de Victor Hugo e a celebração da Vida e todos os seus significados. Seu féretro saiu em direção ao Cemitério Campo da Saudade às 10h, acompanhado de grande multidão de jovens, familiares, amigos, colegas de faculdade, professores e pessoas da sociedade bragantina, ao som de canções de esperança e de muita oração e tristeza. Seu corpo foi sepultado sob aplausos de todos os presentes e sob o olhar sofrido de seu pai, Werismar Oliveira, a quem rendemos um grande apreço pela fortaleza, pelo espírito orante e pelo exemplo de sofrimento cristão sem desespero, mas com confiança na Ressurreição prometida por Jesus.
Jovens emocionados, pais chorosos, familiares bastante sofridos e companheiros na dor, todas pessoas ligadas ao Victor Hugo e que estiveram confiantes em sua recuperação, rezaram a Deus pedindo por seu acolhimento em sua nova vida. Notei que muitos desses jovens podem agora rever valores e conceitos de vida e procurar, nesse momento tão difícil e numa semana especial para os cristãos que iniciou com o Domingo de Ramos, perceber a juventude como um período de oportunidades para um melhor crescimento humano e social. Por essa razão, homenageio e me congratulo com a amizade de todos esses jovens para com Victor Hugo, que era muito querido em seu meio social.
Ficará a saudade, que crescerá a cada dia, mas fica também os bons propósitos de uma aproximação maior a Deus, de firmeza na fé e de melhoramentos em nossos vínculos pessoais e sociais. Victor Hugo, mesmo agora em outro plano, nos deixa e nos ensina uma grande lição, que usando as palavras de Renato Russo, pode ser traduzida na célebre frase da canção "Pais e Filhos", que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade, não há!"

4 comentários:

  1. meu amigão..ele foi tudo para mim,vitor hugo, nunca se importou com dinheiro nem com nenhum tipo de poder..ele so queria estar sempre ao lado de seus amigos,nos fazendo rir,chorar,brincar...mais sempre em todos os momentos..ao nosso lado...

    victor conquistou amizade que irão durar para sempre,seja aonde for.
    Nós jovens e amigos do Victor..estamos sofrendo por perde-lo mais ao mesmo tempo feliz por saber q agora ele esta ao lado do Nosso PAI todo PODEROSO..e de la,olha por nós...
    Aqui ficou todas as lembranças do vitão,todas as coisas boas...

    Te amaremos sempre...saudades!descanse em paz..
    :D

    ResponderExcluir
  2. Quando eu recebi a notícia nem acreditei, fiquei quase em estado de choque. Um rapaz tão novo, e de bom coração. Muito injusto penso, mas como falei para uma amiga muito próxima a ele, 'apesar de ser muito jovem... a missão dele deve ter terminado aqui... e Deus precisou dele'

    Agora só podemos rezar para que sua alma fique em paz, e guarda-lo em nossos corações.

    Descanse em paz Victor Hugo.

    ResponderExcluir
  3. AmigO, e eu sei que podia te chamar assim!tantos anos de amizade não foram em vão eu seii..que mais na frente ainda nos encontraremos!=)
    desde que me entendo por gnt eu conheçi essa figuraa..mais novo ele era quieto,vivia pelos cantos, tímido,depoois se soltou tinha grandes amizades e todo mundo amava muitO ele!adorava uma farra,não deixava ninguém na mãO' eu sei q podia contar sempre com ele!

    Olha por nós amigO que Deus o tenha! :'(

    ResponderExcluir
  4. Vítor Hugo...Ontem a familia FCAT fez uma linda missa em sua homenagem,cara, vc era e ainda é muito amado..Principalmente para a sua familia..Vá com Deus parceiro...Saudades eternas.

    ResponderExcluir