terça-feira, 9 de março de 2010

Revolta popular contra crime em Tracuateua deixa 2 mortos

Ontem fui informado de uma revolta no município de Tracuateua, vizinho a Bragança. A noite de ontem foi de revolta e destruição contra a violência que assolou aquela comunidade. Os protestos são resultado da reação popular pelo assassinato de Maria Ivonete da Silva (41 anos), ocorrido no domingo, sendo o cadáver encontrado no lixão da cidade. Informada, a Polícia capturou o autor do crime, Martinho Ferreira Corrêa, conhecido como "Galo cego" ou "Tatu", detido e conduzido para o Presídio de Marituba. Segundo o assassino, para roubar a bicicleta e compras da vítima.
Os revoltosos não eram a maioria das pessoas que acompanhavam o enterro de Maria Ivonete. Outras pessoas infiltraram-se no cortejo fúnebre e iniciaram suas manifestações pela morte da mulher, solicitando mais segurança pública pela tarde de ontem, 08 de março, quando duas pessoas morreram vítimas do confronto com a Polícia. Inconformados e inflamados, iniciaram o apedrejamento da Delegacia, obrigando o delegado Abreu e a investigadora Marta Corrêa a se retirarem do local sob escolta policial.
Após a saída do delegado, o apedrejamento continou. Houve tiros que atingiram Gebeoni Furtado Procópio (18 anos), conhecido com "Gê" que foi baleado na cabeça e teve morte instantânea e Isaías Neves (19 anos), que morreu momentos depois. Em seguida, os policiais deixaram a Delegacia, que passou a ser incendiada. Móveis e equipamentos foram completamente destruídos pelo fogo. A situação foi revertida com a chegada de viaturas da ROTAM e da Equipe Tática, provenientes das cidades de Salinas e Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário