terça-feira, 9 de março de 2010

Meu ingresso no Lions Clube de Bragança (09.03.2010)

Anuncio oficialmente minha entrada em Lions Internacional. Depois de 11 anos de carreira LEOística, assumindo quase todos os cargos possíveis de liderança no Movimento de LEO Clubes, ingressei no Lions Clube de Bragança, depois de ser aprovado entre os atuais associados. Um Clube tão querido que me deu a oportunidade de ser um sócio LEO fundador em 1997, presidente de meu clube em 3 gestões, presidente de Distrito LEO (Pará, Amapá, Piauí e Maranhão), Assessor de Distrito LEO e de Distrito Múltiplo LEO (Norte e Nordeste), Presidente de Distrito Múltiplo LEO (Norte e Nordeste), Corodenador do CILBRA (Comitê de Integração LEOística Brasileiro) e LEO do Ano de Lions Internacional em 2006, a maior honraria que um sócio LEO pode receber.

Essa experiência levarei para sempre comigo como anos muito felizes de trabalho e serviço ao próximo e à minha cidade. Sinto-me honrado em poder fazer parte dessa família Leonística em atuação pelo mundo. Conto com o apoio de tantos sócios e sócias de Lions Clubes e de LEO Clubes pelo Brasil, em especial os daqui da Amazônia (Norte), que precisa tanto da presença Leonística e LEOística, ainda mais nesse processo constante de renovação dessas Lideranças. O aprendizado será constante e minha meta pessoal é dar um fôlego novo ao Lions Clube de Bragança, me tornando o primeiro sócio LEO de Bragança a se tornar um sócio Leão em Bragança.

Agradeço o convite e o apadrinhamento da nobre CaL Eliana Maria Ramos Guimarães, viúva do saudoso e genial CL Gérson Alves Guimarães (advogado, poeta e escritor bragantino) e mãe do CLEO Gérson Alves Guimarães Júnior, Presidente atual do LEO Clube de Bragança, que me assessorou nos caminhos da jornada como Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA, de 2004 a 2005. Agradeço à CaL Maria Salete Furtado Figueiró pela confiança, incentivo, apoio em momentos difíceis da minha vida pessoal e pelo carinho da recepção a minha pessoa na reunião do Lions Clube. Agradeço também à CaL Maria de Nazaré Lima de Freitas, pela parceria com o LEO Clube, em tudo o que nos empenhamos durante esses anos todos.

Quero dedicar a minha entrada às fileiras do Leonismo à pessoa de meu pai Jocelino Nonato da Silva (1937-1984), que foi um sócio Leão antes de sua partida tão prematura dessa vida. Ele continuará, para sempre e em tudo, a ser meu exemplo de homem, trabalhador, entusiasta pela vida e pela família. E, como não poderia deixar de ser à pessoa de minha mãe Antonia Maria do Socorro Rodrigues da Silva Ramos, minha heroína e meu maior bem, pelos ensinamentos sobre o mundo, sempre com aguçado senso de justiça, obediência a Deus e à Igreja, carinho e responsabilidade. E ainda mais porque ela faz aniversário no dia da fundação do Lions de Bragança.

Amadureci nas fileiras do LEOismo, aqui e pelo Brasil e agora dedicarei meus esforços para que o Lions Clube possa a cada dia servir, servir com amor, servir a todos: servir! Eis a minha missão no porvir. Por isso, ao meu LEO Clube de Bragança, tão querido e amado por mim, um dos melhores de todos os tempos e lugares, meu carinhoso abraço e zelo Leonístico a partir de agora.

A reunião festiva de ingresso no Lions Clube de Bragança, onde também ingressaram dois casais (Antônio Sales e Lélia; Aluízio e Excelsa) aconteceu agora há pouco, dia 09 de março de 2010, dia do aniversário de 41 anos do Clube e aniversário de minha querida mãe. E algumas fotos estão aqui para testemunhar esse momento ímpar em minha vida e trajetória de serviço voluntário. E minha gratidão a todos os nobres companheiros/as que ligaram, escreveram um e-mail, mandaram uma mensagem, e que participaram, mesmo de longe dessa minha alegria.

CL Dário Benedito Rodrigues Nonato da Silva, historiador

Presidente fundador do LEO Clube de Bragança (1997)

Presidente do LEO Clube de Bragança (1997/1998, 19998/1999 e 2000/2001)

Presidente do Distrito LEO LA-6 (2004/2005)

Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA (2006/2007)

Coordenador do Comitê de Integração LEOística Brasileiro (2006)

LEO do Ano de Lions Clubes Internacional (2006)

Sócio do Lions Clube de Bragança (2010)

Um comentário:

  1. Estimado amigo e C.L Dário,

    muito nos honra a notícia de que agora integra oficialmente o quadro de associados da Associação Internacional de Lions Clubes.

    Digo oficialmente porque neste pequeno período em que deixou de ser C.LEO (porém serás sempre LEO de coração), continuou trabalhando arduamente e "oficiosamente" em prol da comunidade de Bragança sempre apoiando indistintamente o LEO e o Lions Clube, cidade esta em que fui memoravelmente recepcionada pelos dois Clubes, em dezembro de 2007.

    Talvez muitos daqueles que recebam esta mensagem não o conheçam, não saibam de tua contribuição para a comunidade tanto como Companheiro, Juiz da Festa da Marujada em 2008, Diretor de Escola Estadual, Professor na Universidade Federal em Belém, que a tua dissertação do Mestrado "Os Donos de São Benedito" tornou-se referência histórica no Estado e no país, que fostes entrevistado até pelo SENAC, convidado a palestrar em diversos lugares do Brasil, do filho dedicado e do amigo de todos os momentos.

    No LEO Clube, foi um grande líder, referência nacional e também no DM LA quando, na gestão 06/07 conduziu com maestria sua Presidência.

    Fostes condecorado com a maior honraria para um C.LEO, o Prêmio "LEO DO ANO", recebendo tal medalha das mãos do próprio Presidente Internacional Jimmy Ross, por ocasião de sua visita em João Pessoa.

    Não quero tornar isso enfadonho, motivo pelo qual vou encerrando por aqui. Poderia ficar horas escrevendo sobre ti, até porque Deus me deu de presente a tua amizade e a oportunidade de estar ao teu lado na maioria destas realizações pessoais, eventos e contribuições para o movimento LEOístico e Leonístico.

    Que bom poder também te chamar de Companheiro! Nossa amizade que começou lá na Conferência do DM LEO LA, em julho/2004, em Guarabira/PB, agora estará ainda mais fortalecida com esses laços de Companheirismo que só estreitarão a distância entre o Rio Grande do Sul e o Pará.

    Parabéns a você e à Jaula de Bragança pela preciosíssima aquisição.

    Para sempre LEONIDOS!

    Um grande beijo no coração,

    Amiga e CaL Mauren Brandt
    LC Viamão LD-3

    ResponderExcluir