sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Juízes da Festa de São Benedito 2010 recebem bastões

Os novos juízes da 212ª Festividade do Glorioso São Benedito do ano de 2010 receberam os bastões hoje, dia 1º de janeiro, na missa da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, realizada na Igreja de São Benedito. De famílias conhecidas de Bragança, eles são Carlos Eduardo Piedade (Juiz) e Simone Ferreira Tuma (Juíza).
Após a missa, os Juízes serviram o Café da Manhã à Marujada, reunidos no Teatro Museu da Marujada, que dançaram todos os seus ritmos em agradecimento pelo serviço do Juizado da festa, fato que remonta à 1798, ano em que foi fundada a então Irmandade do Glorioso São Benedito de Bragança (extinta em 1988), marco inicial dos 212 anos que essa tradição completará em setembro próximo.
Vários populares e admiradores da Marujada estiveram presentes, confirmando a fé e a tradição do povo bragantino em honra a São Benedito, agora Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico do Estado do Pará. Nesse ano, o almoço do Juiz Carlos Eduardo será no dia 25 de dezembro (Dia de Natal, onde a Marujada usa traje em azul) e o almoço da Juíza Simone Tuma será no dia 26 de dezembro (Dia de São Benedito, onde a Marujada usa traje em vermelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário