terça-feira, 7 de dezembro de 2010

212ª Festividade do Glorioso São Benedito de Bragança / Programação

DIOCESE DE BRAGANÇA DO PARÁ

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

212ª FESTIVIDADE DO GLORIOSO SÃO BENEDITO DE BRAGANÇA

18 A 26 DE DEZEMBRO DE 2010

TEMA: “SÃO BENEDITO, MARUJO DE FÉ, ABENÇOE NOSSA TERRA”.

PROGRAMAÇÃO

05 de dezembro de 2010 (Domingo) – Lançamento do Cartaz da Festividade 2010

- 20h – Missa na Igreja de São Benedito, sob a responsabilidade do Ministério de Música Amigos pela Fé.

08 de dezembro de 2010 (Quarta-feira) – Procissão Fluvial

- Conforme o horário da maré – Procissão fluvial com a Imagem de São Benedito da Praia saindo da Comunidade do Camutá para o cais de Bragança, com acolhida e pregação em frente ao Posto Fiscal. Logo após, a Imagem será conduzida em procissão até a residência do promesseiro.

12 de dezembro (Domingo)

- 20h – Primeiro Ensaio da Marujada de São Benedito para marujas e marujos, no Barracão da Marujada (Largo de São Benedito) com roupa estampada.

16 de dezembro (Quinta-feira)

- 08h – Saída da Imagem de São Benedito dos Campos da residência da Sra. Aracilda Corrêa (Capitoa), no Bairro do Perpétuo Socorro para a Igreja de São Benedito.

- 16h – Saída da Imagem de São Benedito das Colônias da residência do Sr. José Maria Santiago da Silva (Vice-capitão), no Bairro do Taíra, para a Igreja de São Benedito.

17 de dezembro (Sexta-feira)

- 08h – Saída da Imagem de São Benedito das Praias da residência do Sr. João Nascimento para a Igreja de São Benedito.

18 de dezembro (Sábado) – Abertura da 212ª Festividade do Glorioso São Benedito 2010

- 04h30 – Concentração da Marujada de São Benedito no Teatro Museu da Marujada, com marujas e marujos vestidos com traje em azul e branco, para conduzir o mastro até o arraial para hasteamento.

- 05h – Alvorada festiva e hasteamento do mastro da Festividade, com dança da Marujada no entorno da Igreja. Esta cerimônia será animada pelo Ministério de Música Duetos de Maria e Toni Soares.

- Após a alvorada, será servido um café da manhã para marujas e marujos.

- 19h30 – Missa de abertura da Festividade, seguida de novena a São Benedito (1º dia), sob a responsabilidade da Renovação Carismática Católica (RCC). Logo após, ensaio da Marujada.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Comunidade Santa Teresinha, com show de artistas locais.

19 de dezembro (Domingo)

- 19h30 – Missa seguida de novena a São Benedito (2º dia), sob a responsabilidade da Equipe de Catequese.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Comunidade Santa Rita, com show de artistas locais.

20 de dezembro (Segunda-feira)

- 19h30 – Missa seguida de novena a São Benedito (3º dia), sob a responsabilidade do Ministério de Música São Benedito. Logo após, ensaio da Marujada.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Comunidades São José e Santo Antônio, com show de artistas locais.

21 de dezembro (Terça-feira)

- 19h30 – Missa seguida de novena a São Benedito (4º dia), sob a responsabilidade do Ministério de Música e Liturgia Juventude Beneditina.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Quadra B (Nossa Senhora do Rosário) e C (Santo Alexandre), com show de artistas locais.

22 de dezembro (Quarta-feira)

- 19h30 – Missa seguida de novena a São Benedito (5º dia), sob a responsabilidade do Ministério de Música Filhos da Rainha. Logo após, ensaio da Marujada.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Comunidades São Geraldo e São Pedro, com show de artistas locais.

23 de dezembro (Quinta-feira)

- 19h30 – Missa seguida de novena a São Benedito (6º dia), sob a responsabilidade do Ministério de Música Caminho.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Comunidade Nossa Senhora da Glória e Quadra A (São Benedito), com show de artistas locais.

24 de dezembro (Sexta-feira)

- 19h30 – Ladainha cantada pelas Comissões de Esmolações de São Benedito, seguida de novena a São Benedito (7º dia), sob a responsabilidade da Irmandade da Marujada de São Benedito. Logo após, ensaio da Marujada.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Comunidades São Geraldo e São Pedro, com show de artistas locais.

25 de dezembro (Sábado) – Natal de Jesus

- 08h – Ladainha rezada por marujas e marujos na Igreja de São Benedito.

- 10h – Celebração do Batismo na Igreja de São Benedito, animados pelo Ministério de Música São Benedito.

Obs.: Os pais deverão inscrever os/as filhos/as e padrinhos de segunda a sexta-feira, na Secretaria Paroquial, levando a Certidão de Nascimento do/a filho/a e a Habilitação de Batismo de Pais e Padrinhos. Não serão aceitas inscrições de última hora. O horário da celebração deverá ser obedecido por todos. Os que incorrerem em atraso, terão o Batismo de seus/suas filhos/as adiados para outra ocasião.

- 12h – Almoço oferecido pelo Juiz da Festividade Karlos Eduardo dos Santos Piedade, na Sede Social do Lions Clube de Bragança (Casa do Leão).

- 15h – Cavalhada na área do Aeroporto Santos Dumont.

- 19h30 – Missa seguida de novena a São Benedito (8º dia), sob a responsabilidade da Equipe Missa das Crianças.

- Após a missa, dança da Marujada, com marujas e marujos com traje em azul e branco, em razão da Festa do Natal de Jesus.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Pastoral Familiar, com show de artistas locais.

26 de dezembro (Domingo) – Dia da Festividade de São Benedito em Bragança

- 07h – Missa Solene da Festividade do Glorioso São Benedito, radiotransmitida, presidida por Dom Luís Ferrando, Bispo Diocesano de Bragança/PA, seguida de novena a São Benedito (9º dia), sob a responsabilidade do Ministério de Música Kairós.

- 10h – Descida da Imagem do Glorioso São Benedito de seu altar-mor para arrumação e decoração do andor, pela Comissão responsável.

- 10h30 – Leilão no Salão Beneditino e vendas de comidas sob a responsabilidade da Sra. Roseane Maria Magalhães Castanho.

Obs.: Os donativos para o Leilão poderão ser entregues na Secretaria Paroquial ou na Sacristia da Igreja de São Benedito.

- 12h – Almoço oferecido pela Juíza da Festividade Simone Ferreira Tuma, na Sede Social do Lions Clube de Bragança (Casa do Leão).

- 15h30 – Louvação a São Benedito, na Igreja de São Benedito, sob a responsabilidade das Comissões de Esmolações.

- 16h – Procissão com a Imagem do Glorioso São Benedito, percorrendo o itinerário do Largo de São Benedito, Avenida Visconde do Rio Branco, Travessa Senador José Pinheiro, Avenida Visconde de Sousa Franco, Praça da República, Alameda Leandro Ribeiro, Travessa Coronel Antônio Pedro, Praça da Bandeira, Avenida Nazeazeno Ferreira, Travessa Vigário Mota, Praça Antônio Pereira, Travessa Estácio de Queiroz retornando ao Largo de São Benedito, onde haverá Missa Campal, sob a responsabilidade da Comissão de Liturgia.

- Após a Missa, dança da Marujada, com marujas e marujos com traje em vermelho e branco, em razão do Dia da Festividade de São Benedito.

- 19h – Subida da Imagem do Glorioso São Benedito ao seu altar-mor, pela Comissão responsável, com benção por aspersão em imagens, relíquias, objetos sagrados, chaves, terços e lembranças diversas, pelo Vigário Geral.

- 21h – Vendas de comidas no Salão Beneditino, sob a responsabilidade do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e da Sra. Roseane Maria Magalhães Castanho.

- 0h – Encerramento da Festividade com dança da Marujada no entorno da Igreja de São Benedito.

1º de janeiro de 2011 (Sábado) – Dia da Paz e da Maternidade Divina de Maria

- 08h – Missa Solene da Maternidade Divina de Maria na Igreja de São Benedito. Ao final da celebração, os Juízes da Festividade de 2010 passarão os bastões de Juiz e Juíza aos novos Juízes de 2011, sob a responsabilidade da Comissão de Liturgia.

- Após a missa, será oferecido pelos Juízes da Festividade 2011 um café da manhã para marujas e marujos com traje em vermelho e branco. Durante todo o dia, apresentação da dança da Marujada.

- 0h – Despedida festiva da Marujada, no entorno da Igreja de São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário