domingo, 27 de junho de 2010

Passeio histórico no sábado à tarde com as Missionárias de Santa Teresinha em Bragança

Atendendo a uma solicitação de minhas amigas, as Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, congregação religiosa fundada por Dom Eliseu Coroli, estive ontem à tarde no Sítio Nossa Senhora da Glória, a convite da Ir. Margarida Pantoja, mst e socióloga, para acompanhar as missionárias que estiveram em Bragança para reunião da congregação num passeio histórico e turístico ao Mirante de São Benedito, localizado na Comunidade do Camutá, zona rural de Bragança.
Foi uma tarde muito proveitosa, quando apresentei suscintamente um pouco da história local e de pontos relevantes da trajetória de formação do que é hoje o município de Bragança. A vista de Bragança a partir do Mirante beneditino fechou o passeio.
Estive entre várias missionárias que foram minhas professoras de Ensino Fundamental e Médio no Instituto Santa Teresinha, dentre as quais a Ir. Oneide Rotterdam (professora de História), Ir. Diva Magalhães (professora de Educação Artística) e Ir. Glória Clemente (professora de Língua Portuguesa e Literatura). Com outras missionárias já havia atuado quando era professor no Instituto Santa Teresinha e nos trabalhos pastorais.
Voltamos antes da chuva do final da tarde. Um sábado diferente e cheio de emoções. Na foto, estou com as Missionárias de Santa Teresinha diante da vista de Bragança do mirante beneditino.

2 comentários:

  1. Ir Oneide parece que o tempo não passa, continua a mesma coisa á 40 anos atraz, foi minha professora.

    ResponderExcluir
  2. Bragança: lugar lindo e cheio de História! Ah, se todo interior no Pará fosse como Bragança.
    Parabéns Bragantinos!

    ResponderExcluir