A devoção dos bragantinos por São Benedito e o simbolismo que gira em torno do ritual da Marujada de Bragança são os temas centrais do filme documentário Benedito do Povo, dirigido por Adison César Ferreira e Kelves Raniery com a produção executiva de Augusto Gambôa. O filme mostra os preparativos para a Festividade de São Benedito e uma série de depoimentos de pessoas que possuem uma relação muito próxima com o santo.
Benedito do Povo será exibido dia 05 de junho, às 21h, no Teatro Museu da Marujada, em Bragança. O documentário é uma parceria da Megafone Filmes com a Kvídeo Produções, duas produtoras que trabalham com audiovisuais independentes em Belém.
Na opinião do diretor Kelves Raniery o filme não possui a pretensão de ser um registro completo de todo os olhares que compõe a Marujada de São Benedito e sim um recorte da realidade que cerca esta manifestação sobre as suas mais diferentes faces. Os dois diretores e o produtor executivo do filme são estudantes concluintes do curso de Jornalismo e estão fazendo um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a cobertura da Marujada de Bragança pela grande mídia.
Filme documentário: “Benedito do Povo”
Direção: Adison César Ferreira e Kelves Raniery
Roteiro: Adison César Ferreira
Produção Executiva: Augusto Gambôa
Assistente de produção: Gleidson Gomes e Yorranna Oliveira
Imagens e edição: Kelves Raniery
Direção de fotografia: Kelves Raniery
Contatos:
Adison César Ferreira
(adisoncesar@hotmail.com e www.twitter.com/adisoncesar)
Kelves Raniery
Augusto Gambôa
(gamboa@terra.com.br, alencargamboa@gmail.com e megafonefilmes@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário