quarta-feira, 9 de junho de 2010

Instituto José de Anchieta: 60 anos de Educação em Bragança

Fundado em 12 de abril de 1950, pela Prof.ª Ana Sousa de Oliveira (Professora Anita), o Instituto José de Anchieta, hoje Escola em Regime de Convênio com a SEDUC/PA comemorou hoje seus 60 (sessenta) anos de inauguração.
A comemoração se deu com missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, pela manhã, onde foram homenageadas diversas personalidades dessa escola, em seus sessenta anos de trajetória de Educação em Bragança. A data lembrada é o aniversário de morte do missionário e padre José de Anchieta, considerado o "Apóstolo do Brasil", falecido em 09 de junho de 1597.
Parabéns a todos/as os/as alunos/as, professores/as, gestores/as e Comunidade Escolar que fazem essa tradicional escola em nossa cidade.

2 comentários:

  1. eu estudei no colégio anchieta na oitava série no end:trav. do chaco 1909,no ano de 1997 e não consigo entrar em contato com vocês pois moro no rio de janeiro e preciso do meu histórico escolar para eu poder terminar meus estudos como faço para entrar em contato com vocês, obrigada ingrid.

    ResponderExcluir
  2. A Tia Anita era muito nossa amiga, muito amiga de meu pai que era o Dr. João Ferreira Diogo, e eu João Pedro, onde muitos Bragantinos deviam conhecê-lo. Viemos para Curitiba-PR em 1979 e cá estamos até hoje. No Anchieta estudei da alfabetização até a 4ª série em 1976, quando fui para Belém com Família. Recebia diariamente lanche no Colégio, enviado pela "vovó Ester" mãe da Tia Anita, suco de frutas, pãozinho, enfim, muito bom lanchinho e maravilhosamente enviado pela "vovó Ester"...eita saudosas lembranças, época que passa, e se esvai no tempo...

    ResponderExcluir