segunda-feira, 21 de março de 2011

Os bairros de Bragança

Depois de ler algumas apostilas preparadas para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bragança, percebi (como muitos bragantinos) que figuram de maneira equivocada alguns nomes de bairros do município de Bragança que não existem. Eis o mapa com a divisão da parte urbana de Bragança, onde constam os nomes dos 13 (treze, isso mesmo!) bairros da cidade. Os nomes são (em ordem alfabética):
01. Aldeia
02. Alegre
03. Centro
04. Cereja
05. Jiquiri
06. Morro
07. Padre Luiz
08. Perpétuo Socorro
09. Riozinho
10. Vila Nova
11. Vila Sinha
12. Samaumapara
13. Taíra
Fonte: PMB/ SEPLAN, 2008

14 comentários:

  1. Eitaaa', Bragança tem tudo isso de bairro??
    è essi o problema de morrar em cidade pequena, quando vai explicar ond morra nunca fal em bairro tal i sim aculá dobrando a esquinaa... Ê Bragançaa XD

    Hey fessor muiito obrigada por lembrar de mim nos anivesáriantes de março xD, mais é ki o senhor deixou um poukinho mais velhaa, eu sou de 95 XD


    Valew bjãO' [e pode deixar to lutando com paus e pedras contra a minha internet para que o meu blog seja atualizado' =D]

    ResponderExcluir
  2. olá prof Dario, tubo bom?

    professor meu filho precisa do mapa de bragança por bairros, como esse postado no seu blog. Onde posso encontrar um como esse? o sr pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Olá Dion Cunha, ese mapa se encontra disponível na sede da Prefeitura (altos do Banco do Brasil), na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral.

    ResponderExcluir
  4. Professor Dario, muito obrigado pela dica. Fui à SEPLAN e consegui um mapa, infelizmente não foi esse do seu blog, mas já serve. Só que ficou uma dúvida: entre os bairros que o sr lista acima não encontro o bairro Alto Paraíso, que inclusive no site wikipédia aparece com a característica de ser um bairro violento(http://pt.wikipedia.org/wiki/Bragan%C3%A7a_(Par%C3%A1)). O trabalho do meu filho é justamente falar das características dos bairros de Bragança. E agora eu lhe pergunto: existe esse bairro Alto Paraíso? Também não encontramos características de todos os bairros apenas destes: Alto paraíso, Perpétuo Socorro, Cereja, Riozinho, Vila Sinhá e Alegre. Eu fui a biblioteca do Centur mas não encontrei nada que pudesse ajudar.

    Mais uma vez obrigado e parabéns pelo blog, ejudou muito na pesquisa.

    Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei informar se existe o bairro organizado com o nome Alto Paraíso. Acredito ser uma localidade de âmbito rural, próxima à parte urbana de Bragança.

      Excluir
  5. Dion, não existe denominação atual com esses nomes. Os bairros, até a última atualização do Município de Bragança, são apenas 13, os que estão postados no blog. Obrigado pelas boas referências ao blog, sempre compartilhando....

    ResponderExcluir
  6. Olá, Professor Dário!

    Onde posso pesquisar a história do Bairro do Riozinho?

    ResponderExcluir
  7. Minha duvida e tem o bairro persilandia ou nao ?
    Entao la e vila nova ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe bairro com o nome Persilândia. Esta área é parte da Vila Nova.

      Excluir
  8. Qual o melhor bairro para se morar em Bragança

    ResponderExcluir
  9. Depende muito de suas características e das peculiaridades. Recomendo um desses condomínios com venda de imóveis (terrenos). Tem em vários bairros.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. A Cãmara Municipal precisa atualizar e divulgar. Esta postagem é de 2011.

      Excluir