sábado, 27 de outubro de 2012

Protesto pede o retorno de atividades escolares ao prédio da Escola Monsenhor Mâncio Ribeiro, em Bragança



No último dia 25 de outubro, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Mâncio Ribeiro realizaram protesto pacífico para solicitar do Governo do Estado do Pará a reforma do prédio da centenária escola e a devolução do prédio para o funcionamento de atividades escolares regulares.
Foram pintados os muros externos da escola solicitando a devolução do prédio, esvaziado a pedido da Secretaria de Estado da Educação, no governo petista de Ana Júlia Carepa, em 2008 e que foi abandonado pela gestão da Educação estadual de então. Passou ainda pela ação de vândalos, que depredaram a escola, arrancando tábuas, furtando elementos decorativos e esquadrias, mesmo com diversas solicitações públicas e de representantes legislativos com uma grande mobilização por parte de pessoas e entidades.
Lembro que o prédio é de propriedade do Governo do Estado do Pará (Secretaria de Estado de Educação) e está registrado no Patrimônio Histórico do Município de Bragança e em processo de registro junto ao Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Estado de Cultura. De acordo com fontes oficiais (site do Governo do Estado), o prédio deveria ser reformado para abrigar um liceu de artes e música, o que foi divulgado no mês de julho passado.
É uma iniciativa que precisa ser noticiada. Até quando esperar?
Foto: Acervo do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário