sábado, 27 de outubro de 2012

Escola Estadual Eunice Weaver promove visita a Bragança no projeto “Descobrindo a Pérola do Caeté”

Gestores, professores e 90 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver, educandário de referência em Belém, estiveram em Bragança para visitar a cidade no projeto “Descobrindo a Pérola do Caeté”, uma iniciativa para alunos do 1º ano do Ensino Médio.
Na visita guiada com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Cultura e Desportos e com minha ajuda, os alunos e professores estiveram na Catedral de Nossa Senhora do Rosário (em reforma), no Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Rosário, no Teatro Museu da Marujada, na Igreja de São Benedito, no Mirante de São Benedito.
Entre as atividades, foi realizado um passeio de observação a prédios e monumentos históricos, como o Obelisco Centenário da Adesão de Bragança à Independência do Brasil, datado de 1923.
Pude observar o bom nível de arguição e de intervenção dos alunos em questionamentos sadios e apropriados, o que revela a boa formação dada pelos professores da Escola Eunice Weaver a seus educandos, que ficaram encantados com Bragança.
Agradeço, em meu nome e da Faculdade de História aos gestores e professores da Escola pelo o convite e pela atenção com que me receberam, assim como a Paulo Miguel e Keyse Viana, que atuaram como guias na aula e passeio por Bragança.
Que boas iniciativas essas, incentivadas pelo Poder Público e pelas instituições que pugnam pela divulgação das coisas boas da quase “quatrocentona” Pérola do Caeté.
 
Fotos: Acervo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário