terça-feira, 16 de outubro de 2012

Abertas inscrições para o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia do Campus da UFPA Bragança (notícia do site da UFPA)



Está aberto o Edital para a Seleção 2013 ao curso de Mestrado ofertado pela Pós-Graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia/PPGLS. As inscrições vão até o dia 09 de novembro e podem ser feitas presencialmente no Campus Universitário de Bragança (UFPA).
O PPGLS procura qualificar profissionais para atuar em ensino e pesquisa, estimulando a análise das experiências relacionadas a saberes, linguagens e culturas, como realizações de práticas sociais, não se esquecendo de promover a socialização dos conhecimentos produzidos, observando a interação homem e meio ambiente na Amazônia.

Principais objetivos: O mestrado é organizado de maneira multidisciplinar, possibilitando a análise das diversas construções dos repertórios históricos, políticos, estéticos e artísticos da Amazônia.
Entre os principais objetivos da Pós-graduação estão, o mapeamento dos saberes locais e saberes universais, a partir da relação entre os vários componentes internacionais, nacionais e regionais, coloniais e pós-coloniais; o estabelecimento e a descentralização da produção de conhecimentos sobre a Amazônia; propor práticas interdisciplinares no estudo das realidades locais; e fomentar a relação de troca de conhecimentos entre academia e comunidade.

Serviço: Campus Universitário de Bragança (UFPA)
Coord. do Programa de Pós Graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia
Alameda Leandro Ribeiro s/n. CEP 68.600-000 – Bairro da Aldeia – Bragança (PA)
Telefone do Campus: (91) 3425-1593/4536
Horário de inscrição: 09 às 12h e das 15 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Acesse aqui o Edital de seleção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário