quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cinema brasileiro fora do Oscar 2011

Cinema brasileiro está fora da disputa pelo Oscar

19/01/2011 18h50 - Agência Estado

Foram divulgados hoje os nomes dos nove filmes que passam à fase final da categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2011. Ao todo, 65 países inscreveram seus filmes. O candidato brasileiro era Lula - O Filho do Brasil, que não passou na primeira seleção e está fora da disputa.

Filmes badalados como Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethakul, que ganhou a Palma de Ouro no último Festival de Cannes e o peruano Contracorrente, de Javier Fuentes-León, destaque da edição 2010 do Festival Mix Brasil, foram esquecidos.

Os nove concorrentes, que aguardam o anúncio da lista com os cinco finalistas na próxima terça-feira, 25, são: o dinamarquês Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier, vencedor nesta mesma categoria no Globo de Ouro no último domingo; o argelino Fora da Lei, de Rachid Bouchareb (em cartaz no Brasil); o canadense Incendies, de Denis Villeneuve; o grego Dogtooth, de Yorgos Lanthimos; o japonês Confessions, de Tetsuya Nakashima; o sul-africano Life, Above All, de Oliver Schmitz, o espanhol Tambien la Lluvia, de Iciar Bollain; o sueco Simple Simon, de Andras Ohman e o mexicano Biutiful, de Alejandro Gonzalez Iñarritu, que estreia em São Paulo na próxima sexta-feira.

Fonte: http://cinema.yahoo.net/noticia/carregar/titulo/cinema-brasileiro-est-fora-da-disputa-pelo-oscar/id/29168

Nenhum comentário:

Postar um comentário