sábado, 13 de fevereiro de 2010

Residência Nazeazeno Ferreira indo pro chão... O que será amanhã? Responda quem puder...

ndar pela Rua Dr. Justo Chermont, no Centro de Bragança/PA, pude constatar in loco a situação deplorável que está o prédio da Residência de Raymundo Nazeazeno Ferreira, que é propriedade de uma firma comercial com filial em Bragança. Agora, parte do prédio está servindo de suporte (local de apoio e depósito de material) à construção de um prédio ao lado.
Mas isso não vem ao caso, em particular. O que conta é a destruição quase completa das estruturas internas do imóvel, que foi tombado pelo Executivo Municipal em 2008 e até o presente momento todas as ações de proteção e responsabilização, via Governo do Estado (leia-se Secretaria de Estado de Cultura e Departamento de Patrimônio Histórico e Artístico) não foram acionadas ou tomadas, como a punição aos responsáveis pela manutenção do mesmo, que "permitiram" que o estado do prédio chegasse onde está agora. Veja a foto abaixo.

3 comentários:

  1. Que foi Nazeazeno Ferreira:?
    by Marcello Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Minha avó trabalhou com o filho dele aqui em Belém , no qual chamava-se Zeno ferreira e tinha um escritório em Belém. Este zeno ferreira, tinha um filho chamado Lourival Ferreira, no qual minha avó lembra dele muito bem, pois na época tinha 8 anos e minha avó 23. Este Zeno sofria de câncer e a familia foi para os Estados Unidos para tratamento. Depois disso minha avó n teve mais informações da familia.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai Raimundo Ferreira Paiva era filho de Oscar Ferreira. Oscar Ferreira era filho de Nazazeno Ferreira e de Sinhá Ferreira, Meus abisavo.

    ResponderExcluir