quarta-feira, 21 de março de 2012

Viva João Paulo Rodrigues, nosso especialíssimo, nesse Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje, Dia Internacional da Síndrome de Down, homenageio com muito orgulho, meu primo especialíssimo, João Paulo Rodrigues, filho do meu tio Paulo Roberto e da tia Socorro de Jesus Rodrigues, um presente especial que nos foi dado por Deus no dia 15 de julho de 2007 e a quem devotamos muito amor e carinho.
Em nome dele e por ele, homenageio a todos e todas as pessoas com Síndrome de Down, daqui de Bragança e de qualquer lugar, compartilhando da sua luta por um mundo onde a diversidade e a especialidade de cada um e de cada uma sejam somente diferenças, ou seja, sirvam como a riqueza que nos é oferecida para crer numa sociedade mais próxima da igualdade de oportunidas, direitos e cidadania.
A Síndrome de Down se caracteriza por uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Atualmente, com os avanços da medicina a expectativa de vida das pessoas com a síndrome subiu de 15 anos (em 1947) para 70 anos. Com todas as peculiaridades e distúrbios que possam ocorrer com estas pessoas, entre as dificuldades próprias de algumas de suas limitações e características, são pessoas iguais a qualquer outra, com os mesmos direitos e com as mesmas chances de viver numa sociedade que as receba, como nós, que recebemos João Paulo, pois temos o dom de sermos uma família especial, também como muitas.
Beijo no João Paulo e abraços a seus pais, Paulo e Socorro.
Do primo, ainda buscando ser tão especial quanto você, Dário Benedito Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário