quinta-feira, 22 de março de 2012

Muito obrigado à Sociedade Beneficente Artística Bragantina pela concessão do Título de Honra ao Mérito

Agradeço o Título de Honra ao Mérito que me foi concedido pela Sociedade Beneficente Artística Bragantina por ocasião da inauguração de seu Memorial Histórico no dia 16 de março passado, um relevante serviço de disponibilizar à sociedade bragantina o seu acervo, suas peças raras e seu vastíssimo registro documental.

Iniciativas como essa dão importância e valorização à História de Bragança, tão dilapidada e por vezes devastada por obra e graça do tempo e do descaso de alguns. São desses exemplos que muitos dos nossos governantes precisam para se espelhar e aprender que precisamos dar realce e destaque à memória de uma sociedade, de um povo, seus costumes, valores e sua tradição.

Esta entidade que conta com 120 anos se destaca em Bragança, como poucas instituições, a zelar pela assistência funerária e social de seus filiados. Não pude estar presente por motivo de viagem, mas gravei um vídeo onde narrei, de forma rápida, o contexto em que ela foi fundada e as peculiaridades acerca da História da Morte.

Agradeço ao amigo Sr. Wilson Nazaré Costa pela lembrança de meu nome e à sua família Ribeiro Costa pela confiança no meu trabalho, assim como a meu querido tio Benedito Lázaro Rodrigues por ter recebido em meu nome o título.

Um abraço e votos de prosperidade à Sociedade Beneficente Artística Bragantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário