terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Programação do dia 26 de dezembro de 2012, Dia da Festividade de São Benedito em Bragança (PA)

214ª Festividade do Glorioso São Benedito de Bragança
Tema: “São Benedito abençoando Bragança rumo aos 400 anos”.

26 de dezembro (Quarta-feira) – Dia da Festividade de São Benedito em Bragança
-       07h – Missa Solene da Festividade do Glorioso São Benedito, radiotransmitida, presidida por Dom Luís Ferrando, Bispo Diocesano de Bragança/PA, seguida de novena a São Benedito (9º dia), sob a responsabilidade da Equipe de Liturgia da Festividade do Glorioso São Benedito.
-       10h – Descida da Imagem do Glorioso São Benedito de seu altar-mor para arrumação e decoração do andor, pela equipe responsável.
-       10h30 – Leilão da Festividade no Salão Beneditino. Obs.: Os donativos para o Leilão poderão ser entregues na Secretaria Paroquial ou na Sacristia da Igreja de São Benedito.
-       12h – Almoço oferecido pela Juíza da Festividade Fernanda Maria Pereira à Marujada de São Benedito de Bragança.
-       15h30 – Louvação a São Benedito, na Igreja de São Benedito, sob a responsabilidade das Comissões de Esmolações.
-       16h – Procissão com a Imagem do Glorioso São Benedito, percorrendo o itinerário do Largo de São Benedito, Avenida Visconde do Rio Branco, Travessa Senador José Pinheiro, Avenida Visconde de Sousa Franco, Praça da República, Alameda Leandro Ribeiro, Travessa Coronel Antônio Pedro, Praça da Bandeira, Avenida Nazeazeno Ferreira, Travessa Vigário Mota, Praça Antônio Pereira, Travessa Estácio de Queiroz retornando ao Largo de São Benedito, onde haverá Missa Campal, sob a responsabilidade da Equipe de Liturgia da Festividade do Glorioso São Benedito.
-       Após a Missa, apresentação da Marujada, com marujas e marujos com traje em vermelho e branco, em razão do Dia da Festividade de São Benedito.
-       0h – Encerramento da Festividade com dança da Marujada no entorno da Igreja de São Benedito e subida da Imagem do Glorioso São Benedito ao seu altar-mor, pela equipe responsável, com benção por aspersão em objetos religioso diversos, pelo Presidente da Festividade.

Foto: Cartaz da Festividade 2012. Autor: Miguel Lira.
Fonte: Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Catedral).
Obs.: A imagem de São Benedito na fotografia ao centro é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário