quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Banda da Escola Luiz Paulino Mártires conquista o Vice-Campeonato no IV Concurso de Fanfarras e Bandas em Marituba/PA



Minhas congratulações à Banda Fanfarra da Escola Estadual Luiz Paulino Mártires, pela conquista do 2º Lugar no IV Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Marituba/PA, na categoria Fanfarra Simples Tradicional, resultado recebido ontem, após nova conferição da pontuação pelos Juízes.

Pequeno histórico da Banda LUPAMA – a Banda Fanfarra da Escola Luiz Paulino Mártires foi criada em 1981, pelo Prof. Jacques Lafaiete Braun Sarmento e compõe uma parte significativa do patrimônio histórico da Escola, única instituição escolar a participar de todos os desfiles na Semana da Pátria desde que foi fundada em 07 de abril de 1969, com o nome Ginásio Estadual Luiz Paulino Mártires. Inúmeros títulos intermunicipais e regionais fazem parte da história dessa agremiação musical escolar desde então. Diversos alunos, professores, músicos, instrumentistas e instrutores de Bragança já passaram pela história da banda e que fazem parte de outras agremiações.

O concurso – Realizado em dois dias, o IV CONFABAM 2012 dividiu as bandas e fanfarras inscritas nas seguintes categorias:
1) Banda de Percussão Marcial, com 04 (quatro) concorrentes;
2) Fanfarra Simples tradicional em SibMol, com 05 (cinco) concorrentes;
3) Fanfarra Simples tradicional em Tonalidades, com 19 (dezenove) concorrentes;
4) Banda Marcial com 08 (oito) concorrentes e
5) Banda Musical de Marcha, com 09 (nove) concorrentes.

O concurso de caráter intermunicipal foi realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2012, organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SECDEL) de Marituba/PA e teve uma das melhores estruturas para certames dessa natureza no Estado, inclusive premiando com valores em dinheiro as bandas e fanfarras campeãs de cada categoria técnica.
As bandas de Bragança inscritas foram a Banda Fanfarra Municipal (FANMU), Banda Fanfarra LUPAMA (ambas na categoria Fanfarra Simples Tradicional) e Instituto Aurimar Monteiro Araújo (na categoria Banda Musical de Marcha).


Saudações à equipe gestora da Escola Luiz Paulino Mártires, em nome da sua Diretora, a Professora Valdelice Canindé e a todos os coordenadores e apoiadores da Banda Fanfarra LUPAMA. Desse coração que pulsa LPM, no Taíra, em Bragança, hoje e para sempre.
Fotos: Facebook de Andreza Mikaely e de acervo pessoal (2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário