quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

São Benedito em casa (Praias, Campos e Colônias)

São Benedito veio nos visitar em casa. Não podia ter sido melhor e com mais emoção. As três imagens de São Benedito das regiões das Praias, dos Campos e das Colônias juntamente com suas comitivas, familiares, amigos e vizinhos estiveram em nossa casa nessa manhã para confirmar, mais uma vez, nossa devoção, homenagem e carinho por São Benedito, nosso padroeiro.

A chegada se deu às 09h32, com a recepção da comitiva com a imagem de São Benedito da Colônia. Depois, chegou a comitiva dos Campos, num encontro em frente de casa. E em seguida, a comitiva das Praias. Os encontros se deram na rua General Gurjão, que parou para homenagear o querido padroeiro de muitas famílias de bragantinos.

Tudo com seriedade, alegria e contentamento, com louvores e folias. As orações, as súplicas e a ladainha de Nossa Senhora em latim caboclo foram entoadas ao som dos instrumentos de percussão das comitivas. Rezamos a Deus pelas graças temporais e espirituais que todos precisamos, especialmente pela saúde, pela continuidade na fé e pela prosperidade e paz.

Ao final, um lanche foi servido a todos os presentes, demonstrando que também oferecemos aquilo que temos e somos agradecidos pela visita, pela religiosidade que recebemos de herança familiar e confirmamos que nossa família também é de São Benedito.

Recordamos com saudades de todos os nossos familiares e amigos que partiram e que estão, de certa forma, presentes, seja na memória, seja no amor com que preservamos essas lembranças.

Que o bom Deus nos ajude a sermos bons, a sermos capazes de amar e servir, de acolher e cuidar, de respeitar e promover a fé e a cultura beneditina, que em Bragança se juntam, se aglutinam, se misturam e representam a maior identidade cultural do povo católico de nossa cidade e a maior manifestação de fé e história do Nordeste Paraense.

Agradecemos o trabalho incansável dos esmoleiros das três comitivas que desde março peregrinam com São Benedito por Bragança e pelas regiões das Praias, Campos e Colônias. Que Deus os guarde e os conserve com saúde e disposição.

Viva o Glorioso São Benedito, de Bragança e de todos nós!

Família Rodrigues... Socorro Rodrigues Ramos, Danilo Augusto, Dário Benedito, Jocelino Filho & Joana Dolores Rodrigues.

Abaixo fotos e vídeo do encontro das três imagens de São Benedito (das Praias, Campos e Colônias) em frente à nossa casa.

2 comentários:

  1. Parabéns á família Rodrigues e á todos os devotos de São Benedito por essa grande façanha de reunir as três comitivas.

    ResponderExcluir
  2. Linda manifestação Dário. Que São Benedito nos conserve com muita fé e paz. Dia 26 estaremos na maior comitiva que existe.

    Murilo Ferreira

    ResponderExcluir