quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

08 de dezembro de 2011: São Benedito da Praia chegou hoje em Comitiva pelo Rio Caeté...

A chegada de São Benedito da Praia foi uma recepção digna do prestígio e da popularidade que o culto beneditino tem na cidade de Bragança. Uma multidão de bragantinos de todos os cantos compareceu na orla do rio Caeté, na Praça Fernando Guilhon, para saudar a comitiva de São Benedito que visitou as localidades da região litorânea de Bragança e de municípios circunvizinhos e que retornou à Bragança hoje, vinda do Camutá, precisamente às 17h01 dessa quinta-feira.

Um dos momentos mais emocionantes foi, sem dúvida, a queima de fogos, que durou um bom tempo e que só confirmou São Benedito como o Padroeiro popular da cidade de Bragança e dos bragantinos, que como dizia Leandro Ferreira, “atenderam ao chamado” e vieram ver e acompanhar o nosso Santo Preto.

Após ouvirem as palavras do Pe. João Nelson Magalhães, no cais de Bragança, os devotos conduziram a pequena imagem e sua Comitiva até a casa da família de promesseiros que os receberão durante essa noite, até amanhã à tarde, quando peregrinará em diversas residências de Bragança.

Algumas fotos do momento da chegada de São Benedito da Praia, além de amigos/as e alunos/as presentes ao evento.

2 comentários:

  1. Nossa, Quanta Saudade de Viver tudo isso.
    E Viva O Glorioso São Benedito !!!

    ResponderExcluir
  2. Eita festividade bonita de demonstração de fé. Viva O Glorioso São Benedito!

    ResponderExcluir