sábado, 14 de maio de 2011

Palestra "De Maria para a Juventude" no SENAI CEP Bragança

Atendendo a um convite feito pelo SENAI/Centro de Educação Profissional de Bragança, ministrei a Palestra "De Maria para a Juventude", quando apresentei algumas considerações sobre a devoção mariana na História do Cristianismo e perspectivas sociais para a Juventude, a partir de uma leitura bíblica e dos documentos da Igreja Católica.
A devoção mariana, o desenvolvimento e aprimoramento do aspecto religioso e a preparação dos/as jovens para uma vida cidadã e responsável é uma característica da Educação bragantina em várias escolas da cidade, como no SENAI/CEP Bragança e no Instituto Santa Teresinha, o que se mostra em vários eventos em que podemos observar uma dinâmica positiva que envolve os/as alunos/as e professores/as, respeitando todas as confissões religiosas e promovendo oportunidades de crescimento espiritual.
Na oportunidade, encontrei com os/as alunos/as, professores e gestor da instituição e registramos as fotos dessa oportunidade em que pude falar de minha devoção particular e propor algumas iniciativas para o crescimento religioso e social da juventude, ali tão bem representada. Obrigado ao SENAI/CEP Bragança pela oportunidade. Vejam as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário