terça-feira, 3 de maio de 2011

Aula Inaugural do Cursinho Popular Paulo Freire, da UFPA Bragança

Ontem (02 de maio) ministrei a Aula Inaugural do Cursinho Popular Paulo Freire, serviço gratuito oferecido pelo Campus Universitário de Bragança (UFPA), aberto à toda a comunidade. A aula para os novos alunos aconteceu no Auditório Maria Lúcia Medeiros, das 19h30 às 21h30. O tema que abordei estava relacionado à História da Amazônia, entre os contextos da conquista do espaço amazônico pelos navegadores e exploradores europeus entre os séculos XVI-XVII e a criação dos mitos em torno da Amazônia, que ainda existem na Contemporaneidade.
O Cursinho Popular é uma iniciativa da UFPA Bragança e prestará serviço comunitário para alunos com vulnerabilidade social, preparando-os para prestar vestibular para as Instituições de Ensino Superior no ano de 2012. Agradeço a oportunidade e desejo bom trabalho e bons estudos aos novos alunos. Abaixo, algumas fotos da Aula Inaugural 2011 do Cursinho Popular Paulo Freire.

Um comentário:

  1. Caro Professor Dário, sou seguidor desses modelos de trabalhos sociais. Enquanto os governos lutam pelas cotas nas universidades para a população pobre e negra, na verdade deveria implantar iniciativas como essa para diminuir a desigualdade em nossa a sociedade através da formação em instituições como a UFPa e melhorar a qualidade do ensino médio nas escolas públicas, com a capacitação dos professores, estrutura adequada nas escolas, principalmente no ultimo ano letivo, onde o aluno irá enfrentar o “fantasma” do vestibular.
    Ficam aqui meus parabéns! Boa sorte a todos os alunos do Cursinho Popular Paulo Freire.

    ResponderExcluir