sábado, 9 de junho de 2012

Prédio da Associação Comercial de Bragança já demonstra sinais de abandono


O prédio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Bragança (ACIP), a segunda mais antiga do Estado do Pará, sem utilização há alguns anos, demonstra sinais de abandono e precariedade. Encontrado com as portas abertas, pode ter sido vítima de saques e/ou arrombamento por vândalos nestes últimos dias.
A porta que dá acesso ao piso superior está aberta há mais de uma semana e ainda nenhuma providência foi tomada pelos associados da instituição para coibir a depredação da parte interna. Está configurado o abandono do prédio.
No passado, a Associação Comercial abrigou, por exemplo, escritório do SEBRAE/PA (Seção Bragança), o Pacto por Bragança (núcleo de gestão compartilhada), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bragança (CDL), as reuniões festivas e solenidades do Rotary Club de Bragança e a sede da própria Associação Comercial, que até bem pouco tempo lá funcionava.
Cabe esperar pra ver mais esse prédio do patrimônio imobiliário de Bragança, e porque não histórico também, sucumbir? Fica a reflexão aos seus associados. Veja as fotos que eu fiz do prédio na última quinta-feira.

 

Um comentário:

  1. De todo modo professor, a maioria dos prédios históricos bragantinos já estão demonstrando sinais de deteriorização. Um exemplo recente seria o mercado municipal que com mais de 100 anos já deveria ter adquirido uma restauração assim como a escola Monsenhor Mâncio Ribeiro, a antiga biblioteca municipal entre outros prédios históricos. O poder público que tanto se orgulha do aniversário de 400 anos de Bragança que já está bem próximo, poderia distribuir um pouco da sua atenção para esses documentos em alta escala não se perderem com o tempo.

    http://ladonerdl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir